Quando vale a pena utilizar um repetidor de sinal WiFi

Quantas vezes você já reclamou da velocidade da conexão da sua casa? Veja quando, e se vale a pena, usar um repetidor de sinal WiFi para melhorar a qualidade da sua internet.

Quando vale a pena utilizar um repetidor de sinal WiFi
Aprenda o que é e quando convém usar um repetidor de sinal WiFi

qual seu nível de inglês?faça um teste online e descubra









Se você já reposicionou diversas vezes o seu roteador para tentar captar o sinal em pontos mais distantes, se a velocidade de downloads não é igual à que você assinou com a empresa de telecomunicações ou se existem muitos obstáculos entre o seu computador e o roteador WiFi, saiba que um repetidor de sinal WiFi pode ser a solução do seu problema.
 

INTERNET BANDA LARGA MAIS BARATA
Tenha internet banda larga rápida e de qualidade sem precisar pagar uma fortuna. Cadastre-se no E-konomista para encontrar a melhor solução para você. 

Entendendo como funciona o repetidor de WiFi

Tendo instalado o roteador e configurado a rede, o repetidor capta e reproduz o sinal do seu roteador Wi-Fi, ampliando o alcance da sua rede e sem cobrar a mais no seu pacote de internet. É um pequeno aparelho, parecido com inseticidas elétricos, que pode ser ligado direto a uma tomada e a configuração é simples. O valor é baixo para a praticidade proporcionada e existem modelos disponíveis a partir de R$ 70.

Se já tiver um roteador sobrando além do que está configurado e quiser economizar mais, também é possível transformá-lo em repetidor de sinal wifi. É um processo um pouco mais complicado, que às vezes depende da compatibilidade dos aparelhos e requer alguma paciência.
 

Quando convém usar o repetidor de WiFi

 

Quando o roteador é da empresa de telecomunicações
Geralmente, quando você assina um pacote de internet + telefone com uma empresa, eles fornecem um roteador padrão. Por ser um padrão, não é possível trocá-lo por conta própria, e os aparelhos oferecidos podem não ser da qualidade que você esperava, menos potentes do que o normal. Essa é uma situação em que o repetidor de sinal Wifi é bem-vindo.

Quando o sinal e a velocidade são baixos
Se o sinal do WiFi no seu computador é sempre baixo e você reclama da lentidão para acessar sites e da dificuldade para fazer downloads, saiba que o sinal pode comprometer a velocidade, mesmo que você assine o melhor pacote de internet.

Distância e obstáculos no caminho
Quando a distância entre a sua máquina e o roteador é grande ou separada por escadas e paredes ou muitos aparelhos eletrônicos, não espere milagres do seu sinal. Um repetidor de sinal Wifi pode ser instalado no meio do caminho para dissipar as ondas para todos os cantos.

Se a rede é compartilhada por muitos dispositivos
Smartphones, desktops, laptops, Smart TVs e tablets, todos compartilhando a mesma rede Wi-Fi. É o caso de empresas e de algumas casas mais moderninhas. Muitas vezes, um roteador não suporta múltiplos dispositivos conectados simultaneamente. Se a qualidade da sua conexão estiver comprometida por isso, um repetidor pode resolver e retomar a harmonia da sua rede. 

E uma curiosidade...
Você sabia que é mais fácil que o sinal atravesse uma parede do que uma estante cheia de livros? Como o sinal é dissipado em ondas, as muitas folhas de papel dos livros interferem o tempo todo e "confundem" o sinal. Se estiver pensando em colocar o roteador ou o repetidor no meio de uma estante... aborte a missão.

 
Destaque-se no mercado de trabalho: aprenda inglês online e dê um upgrade no seu currículo.

Veja também:
 

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar