12 ideias para ganhar renda extra nos horários livres

O salário não está cobrindo todas as despesas e você não sabe mais o que fazer? Nos te ajudamos com 12 ideias para ganhar renda extra e equilibrar o orçamento doméstico.

12 ideias para ganhar renda extra nos horários livres
Nos te ajudamos a ter ideias para ganhar dinheiro extra e aumentar a grana no fim do mês

Impostos, inflação e os fatores políticos na economia do Brasil tem complicado a vida dos brasileiros. Com altas despesas e o salário mínimo valendo tão pouco, tem deixado muitas pessoas sem saber o que fazer para pagar as contas no fim do mês. Entretanto, boas ideias para ganhar renda extra podem ser a solução dos seus anseios fincanceiros. Mas como ter uma renda extra? Se você tem um tempinho a mais no seu dia, algumas ideias podem fazer a diferença no seu bolso no final do mês. O E-konomista listou 12 idéias de como ter uma renda extra. 

Ideias para ganhar dinheiro extra

Quer ter uma renda extra para realizar seus sonhos e objetivos? Então confira as nossas ideias para ganhar dinheiro extra e inspire-se. é bem provável que alguma dessas atividades encaixe perfeitamente na sua rotina:

1.  Venda de doces e salgados

Faça bolos, doces e salgados para vender aos amigos, colegas de trabalho, faculdade e até para os vizinhos. Vender para amigos é uma das ideias para ganhar dinheiro extra e ajuda a aumentar o número de clientes, já que a indicação boca a boca é o melhor marketing para o seu negócio crescer. Tire boas fotos e divulgue nas redes sociais e aceite encomendas conforme sua disponibilidade.  

2.  Revenda de roupas e calçados

Muitas marcas oferecem seus produtos para revendedores com ótimos preços, e acredite que é um mercado que não deixa de crescer. As pessoas andam com o dia tão corrido que poder comprar roupas e calçados sem sair de casa é uma boa comodidade.  


3.  Revendedor (a) de cosméticos

O mercado de cosméticos é um dos mais rentáveis, e de muitas novidades que agrada o público feminino e, portanto uma das boas ideias para ganhar dinheiro extra. Grandes marcas como Natura, Mary Kay e Avon oferece aos seus consultores uma porcentagem sobre as vendas e ainda oferecem muitas oportunidades e prêmios extras. 

4. Artesanato

Uma área que vem ganhando espaço é o artesanato. Pela internet é possível realizar algumas aulas gratuitas, sem contar a grande variedade de vídeos no próprio youtube ensinando a fazer diversos produtos para ocasiões diferentes. Pode pegar encomendas para chá de bebê, aniversário e outros eventos, etc. Solte a criatividade e ganhe dinheiro.

5. Manicure e Pedicure

Uma das ideias para ganhar dinheiro extra é trabalhar como manicure e pedicure, podendo atender a domicílio em suas horas vagas. Para começar será preciso investir em material, e para isso você pode realizar um crédito pessoal que você consegue pagar em poucos tempo de trabalho.


6. Aulas particulares

Ofereça aulas particulares para crianças e adolescentes na área que tenha domínio, acredite, tem muitos país que precisam de uma ajuda para complementar na educação dos filhos. Assim você compartilha seus conhecimento com quem precisa e ainda faz uma renda extra.

7. Serviços de informática

Se você tem conhecimentos em informática, pode oferecer serviços de manutenção de computadores e fazer desta, uma das boas ideias para ganhar dinheiro extra. Sempre tem um tio, primo ou vizinho que precisa de uma ajuda e você pode lucrar com isso. Além disso pode pegar trabalhos para digitar, currículos para fazer. 

8. Marido de aluguel

É tão burocrático solicitar um profissional pelo seguro residência, ou por qualquer outra empresa que presta serviço, que a função marido de aluguel tem conquistado as donas de casa. Ofereça serviços de pintura, troca de chuveiro, instalações elétricas entre outros. Realizando um bom serviço as indicações tendem a crescer.


9. Serviços de Costureira

Quem tem uma máquina de costura  e sabe costurar, pode fazer uma renda extra com reparos em roupas. Sempre tem alguém precisando ajustar um vestido, fazer a barra de uma calça, aproveite as horas livres para aumentar sua renda.

10. Tradutor e revisor de texto

Além do português é fluente em outro idioma? Aproveite o seu dom e o transforme em uma das ideias para ganhar dinheiro extra para oferecer seus conhecimentos para empresas, sites e pessoas que precisam de tradução e revisão de texto. Se você se sente confiante para falar no idioma, pode inclusive se arriscar prestando serviço de tradução em reuniões, palestras e feiras de evento.

11. Vender as milhas acumuladas do cartão

Sim, é possível vender suas milhas do cartão de crédito. Para isso é preciso se cadastrar em sistes especializado que façam esse tipo de serviço. Para vender as milhas aconselhamos o Maxmilhas. O portal permite a compra e a venda de milhas pela internet. Consulte todo regulamento antes de fazer, mas pode ser uma opção viável para completar a renda. 

12. Seu carro pode ser um "outdoor ambulante"

Muitas marcas e empresas procurar donos de veículos para estampar nos carros promoções das mesmas. Essa pode ser uma forma simples e uma das ideias para ganhar dinheiro extra para render bons trocados. Basta fazer o cadastro em uma empresa que faça essa conexão entre as marcas e você (recomendamos a Momidia) e eles cuidam de adesivar seu veículo.  O carro ficará adesivado por um tempo pré-estipulado e ao final da campanha, o adesivo é retirado e eles realizam o depósito.


Possibilidade de investir

Dependendo do serviço extra que for escolher, será preciso investir em materiais para começar a trabalhar e para isso pode optar por fazer crédito pessoal, é uma ótima maneira de ter a obra prima em mãos e começar a faturar. Dependendo do seu esforço e dedicação a renda extra pode se tornar sua renda fixa.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar