Renault Clio RS passa por facelift

Confira a nova cara do Renault Clio RS, a aposta da montadora francesa no segmento esportivo. 

Renault Clio RS passa por facelift
Renault Clio passa por completa revitalização do visual e ganha mais potência na versão top de linha

O Clio é certamente um dos carros populares de maior apelo do mercado, ainda mais com a nova versão do Renault Clio RS. Prova disso é sua volta à lista dos vinte carros mais vendidos no primeiro trimestre de 2016, período em que a montadora francesa registrou 1.823 unidades do seu Clio vendidas.

Recentemente, a Renault apresentou na Europa a versão super esportiva do Clio, o Clio RS e a sua versão mais potente, o Trophy. A nova cara do Clio deu ao simpático popular um jeitão de carro esportivo bem mais agressivo do que modelos anteriores.

A nova cara do Renault Clio RS

A reestilização do Renault Clio foi notável, e deu ao compacto francês linhas muito mais arrojadas e agressivas em relação a modelos anteriores. Um verdadeiro “facelift”, pegando emprestado um termo usado por cirurgiões plásticos estéticos para caracterizar o procedimento em que o rosto humano é literalmente reerguido em seus traços.

Renault Clio RS

As maiores diferenças são na frente e na traseira. O visual frontal do Renault Clio agora conta com para choques e grelha redesenhados. Já por trás, a nova cara do Clio se apresenta em difusor de ar e faróis traseiros em forma de arco, e escapamento com saída duplicada.

dirija o
carro dos 
seus sonhos

agende um test drive

O novo Clio será comercializado com três tipos de chassis, chamados de Sport, Cup e Trophy. Suas características são:

  • Sport - rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas
  • Cup - rodas de 18 polegadas e apelo mais esportivo
  • Trophy - a mais potente das versões, com rodas de 18 polegadas e rebaixado em 20mm nas rodas da frente e 10mm nas de trás

O motor, em todas as versões, será de 1.6 litros, embora o top de linha Trophy efetivamente entregar mais potência. O modelo faz de 0 a 100km/h em apenas 6,6 segundos, graças aos seus 220cv de força.

Posição no índice de carros roubados

Estabelecido em 2014 pela SUSEP, Superintendência de Seguros Privados de São Paulo, o índice de carros mais roubados inclui apenas os que estão entre os 50 mais vendidos. Lá está o Renault Clio, figurando entre os 50 carros de passeio mais roubados do Brasil.

Preços

Se o motivo para o elevado índice de roubos for o preço, pode se esperar que Clio com facelift seja alvo dos ladrões. Isso porque, na Europa, o carro é vendido por cerca de € 22 mil, em torno de R$ 79 mil aqui no Brasil.

Faça um test drive sem custos e sem compromisso. Agende já!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar