Remédios caseiros para dor de cabeça

Alguns remédios simples e caseiros para tratar dor de cabeça de forma natural, eficiente e não agressiva.

Remédios caseiros para dor de cabeça
Saiba como amenizar as dores com soluções naturais

Quem é que não tem uma tia ou avó que sempre conhece uma receita cadeira para toda e qualquer dor? E quem é que nunca ouviu falar de alguma dessas receitas especialmente para dor de cabeça? Ainda que algumas das alternativas caseiras não sejam necessariamente comprovadas cientificamente, muita gente recorre a estas alternativas naturais eventualmente.

Como tratar a dor de cabeça naturalmente

Esses remédios naturais para dor de cabeça não possuem contra indicação, mas é sempre recomendado consultar um médico especialista quando a dor for muito intensa ou persistir por dias. Além disso, se você toma alguma medicação continua, é preciso verificar se a combinação das ervas com a droga não causa problemas.

Chá de Camomila

Além de famosa por ser um tranquilizante natural a camomila é também ótima para dor de cabeça. Coloque ½ xícara de chá de camomila em um litro de água e aguarde ferver por 10 minutos. Adicione um pouco de limão e beba.

Chá de erva de limão

Após ferver um litro de água, acrescentar um pouco de erva de limão e tampar. Aguardar alguns instantes, destampar e beber. É, além de excelente expectorante, ótimo pra curar dor de cabeça.

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

Bolsa com gelo

Famoso tratamento natural contra dor de cabeça, fazer uma bolsa de gelo caseira é simples. Basta colocar algumas pedras de gelo em um pano qualquer e deixar sobre a cabeça.

Camomila fria

Outra forma eficaz de usar a camomila contra dor de cabeça é fazendo um chá da erva e deixando alguns cubos de gelo até ficar bem gelado. Molhe um pano na camomila e coloque sobre os olhos durante 20 minutos mais ou menos.

Massagem

Massagear acima dos olhos, nas temporadas e na base do nariz, além de relaxante, minimiza as dores de cabeça.

Alcachofra

A alcachofra é um alimento que age como remédio natural para males do fígado, e, como muitas dores de cabeça se iniciam através de problemas no fígado, é também um ótimo remédio natural.

Óleo essencial de lavanda

Utilizar algumas gotas de óleo de lavanda para massagear algumas regiões do corpo, tais como na base do crânio, nas têmporas e atrás das orelhas pode ajudar a açiviar a dor.

8 chás que você deve tomar com cautela

Hortelã

Colocando três gotas de hortelã e sete de óleo de lavanda a um vaporizador ou uma tigela com água muito quente e, em seguida, inalando essa infusão a dor de cabeça pode ser curada naturalmente. Colocar duas bolsas de água molhadas com chá de hortelã por cinco minutos também alivia as dores.

Cafeína

Aos amantes de café, uma solução simples e eficaz é tomar uma xícara de café forte reduz a inflamação dos vasos sanguíneos e, consequentemente, alivia a dor de cabeça.

Azeite de oliva

Os antioxidantes presentes no azeite de oliva são capazes de aliviar dores de cabeça. Tomar duas colheres de chá de azeite é o suficiente.

Obs.: Este conteúdo tem caráter informativo e não substitui a ajuda médica. Para mais informações procure um profissional.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar