Como fazer uma reforma de banheiro gastando pouco

Fazer uma reforma de banheiro pode ser trabalhoso e caro, por isso nós separamos dicas para ajudá-lo a economizar nesse tipo de situação.

Como fazer uma  reforma de banheiro gastando pouco
Veja dicas para economizar nas obras feitas nesse cômodo

Fazer uma reforma de banheiro pode ser bastante estressante e ainda por cima não sair muito em conta. Mas manter o cômodo em bom estado é muita importância e, às vezes, as obras são inevitáveis. Mas se esse é o caso ou se você simplesmente quer dar uma renovada no banheiro, não há porque se preocupar, já que existem formas de economizar e facilitar as obras nesse cômodo

Dicas para economizar em uma reforma de banheiro

Os cuidados a serem tomados na hora de modificar o banheiro são muitos e muitos detalhes podem fazer uma diferença enorme no resultado do ambiente ou no orçamento final. Por isso separamos para você sugestões de como não errar em obras como essa.

Seguir o planejamento e o orçamento

Não dá para começar uma reforma sem planejar bem o que será feito, por isso a primeira coisa a ser feita é analisar o que e de que forma será mudado no cômodo. Um bom jeito é colocar tudo no papel, desde o que é necessário (como possíveis reparos no encanamento) até aquilo que é um pouco mais estético (como pintura ou troca de azulejos).

Não jogue fora! Saiba como fazer uma reforma de móveis em casa

Dessa forma se tem uma ideia do que vai ser feito e pode ser feito um orçamento. E é importante que o orçamento seja respeitado, uma boa opção é estipular um máximo antes de começar as obras e se atentar para que o limite não seja ultrapassado.

Cuidar na hora de contratar

Seja em uma reforma de banheiro ou em qualquer outra, a mão de obra tem de ser de boa qualidade e os profissionais devem ser especializados para o serviço. É primordial priorizar isso quando se faz obras para evitar problemas futuros, ou seja, gastos futuros. Por isso vale a pena investir nessa questão logo de primeira para não ter prejuízo mais para a frente.

Colocar a mão da massa

Uma ótima forma de economizar durante uma reforma é, em vez de contratar, fazer você mesmo alguns serviços. Obviamente há restaurações que exigem um profissional, mas também é possível fazer uma coisa ou outra sem complicações. Podem ser mesmo instalações, montagem de móveis e até mesmo a pintura das paredes.

Só dar uma repaginada

Já para quem só está encarando uma reforma de banheiro a fim de mudar o ambiente e a decoração, há uma diversidade de opções baratas e simples para se fazer isso. Pintar uma parede, trocar o espelho do banheiro ou até mesmo utilizar adesivos já fazem uma diferença significativa no lugar. E outra coisa boa é que para fazer esses tipos de alteração não é necessário contratar alguém.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar