As redes sociais novas que estão bombando em 2016

Veja quais são as redes sociais novas que estão fazendo sucesso entre os usuários em 2016.

As redes sociais novas que estão bombando em 2016
Conheça as novas redes sociais que ganharam espaço nesse ano

Todo ano redes sociais novas são lançadas para atrair e disputar a atenção das pessoas que gostam de socializar virtualmente. Existem opções para conhecer outras pessoas, iniciar amizades, compartilhar histórias, publicar foto, gravar um vídeo e até criar álbuns com imagens de cachorros. Saiba quais são as redes sociais novas que estão dando o que falar nesse ano.

Conheça algumas redes sociais novas

Veja as novas redes sociais lançadas nesse ano e para qual público elas são direcionadas:

Gaption

É uma das redes sociais novas, ela foi lançada no meio do ano e já ultrapassou os 20 mil usuários. É famosa por oferecer dinheiro pelas postagens, para isso os usuários precisam apenas usar a rede social e compartilhar atualizações, fotos e links. Ao usar a tecnologia própria do app, a empresa responsável analisa quais conteúdos e atividades de usuários estão resultando em mais cliques em anúncios.

Sniff

É uma rede social exclusiva para o universo pet. Ela foi desenvolvida por meio de uma parceria entre um brasileiro e um indiano. É possível compartilhar o que o cachorro ou gato está fazendo por meio de fotos, vídeos, textos e emoticons.

Ello

Conhecida como a rede social "anti-Facebook", ela tem uma postura diferente em relação à privacidade e publicidade. A nova rede parece ter conquistado as pessoas com uma mensagem simples, que aponta as frustrações dos usuários do Facebook. A Ello não vende publicidades e nem informações sobre dos usuários para terceiros.

Hello

Essa rede social foi criada por Orkut Buyukkokten, engenheiro turco, criador do Orkut. A Hello é diferente do Facebook, pois é uma rede social que funciona com personas, áreas de interesse com as que o usuário mais se identifica. Ao todo são mais de 100, que incluem itens como fã de anime, amante de cerveja, atleta, dono de gato geek, games, entre outros.

Atualizações recentes das redes sociais

O compartilhamento de fotos pelo Instagram existe há algum tempo, porém só agora o aplicativo permitiu que fosse dado o famoso zoom nas imagens. O zoom chegou apenas para smartphones com iOS.

Outra atualização do Instagram é que agora ele permite que o usuário poste fotos ou vídeos temporários, assim como o Snapchat. Trata-se da ferramenta chamada “Stories” localizada na parte de cima da página do Instagram. Essa nova seção receberá vídeos e fotos que desapareceram 24 horas após a postagem.

Com a novidade haverá um maior incentivo para que os usuários compartilhem mais fotos e vídeos. A mudança é a maior atualização do app desde que ele passou a aceitar vídeos.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar