Como recuperar arquivos deletados do celular

Não sabe como recuperar arquivos deletados do celular? Dê uma olhada no link e nós explicamos para você técnicas para fazê-lo.

Como recuperar arquivos deletados do celular
Veja alternativas para recuperar o que foi perdido no dispositivo

Nada mais desesperador que apagar dados sem querer, e nos smartphones isso é relativamente fácil de acontecer. Mas o bom é que, nesse caso, há uma solução, existem algumas técnicas para recuperar arquivos deletados do celular. Nós explicamos para você algumas delas para você conseguir retomar aquilo que foi perdido, seja por descuido ou não.

Técnicas para recuperar arquivos deletados do celular

Infelizmente nem sempre as chances de conseguir recuperar o que foi apagado é de 100%, porém funciona na maioria das vezes. Também há diferenças entre celulares do sistema Android e IOS, mas nós te explicamos direitinho.

Como bloquear celular roubado de forma rápida

Utilizando o programa WonderShare DrFone

Talvez a melhor maneira de recuperar arquivos deletados do celular é com o programa WonderShare DrFone e o bom dessa técnica é que é compatível tanto com celulares Android como iPhones. E utilizá-lo é bastante simples, veja passo a passo do que deve ser feito, por exemplo, no caso de aparelhos do sistema Android:

PAGUE
MENOS NA SUA
CONTA DE
CELULAR
mude já o seu plano!

1. Fazer o download do programa no seu computador.

2. Iniciar o programa e conectar o aparelho ao computador com um cabo USB.

3. Seguir as indicações do WonderShare para capacitar que programa analise o celular.

4. Depois do dispositivo identificado, clicar em “Iniciar” para começar a análise. Durante esse período, não mexer no aparelho.

5. Enquanto a análise é feita, já é possível começar a recuperação, para isso basta pausar o processo de análise, selecionar os arquivos a serem restaurados e apertar em “Recuperar”.

Depois disso, os arquivos já poderão ser acessados pelo smartphone.

Com aplicativos no próprio celular

Na Play Store dos smartphones Android existem alguns aplicativos que são capazes de recuperar arquivos deletados do celular, como o Undeleter e o Dumpster. Para utilizá-los, basta fazer o download e aceitar os termos de uso, assim, quando o aplicativo for iniciado, ele já vai fazer um backup de arquivos apagados e então é só restaurar o que quiser. Esses aplicativos são mais indicados para recuperar arquivos que foram deletados recentemente e são bons para se manter no aparelho como forma de prevenção.

Para quem tem iPhone

O sistema IOS possibilita formas bem simples de se recuperar arquivos perdidos. A primeira delas é checar as pastas de “Lixo” de aplicativos como as Notas e as Fotos, ambas possuem um folder com itens deletados recentemente. Outra opção é o iCloud, que é o método da Apple de armazenamento em nuvem, ele normalmente faz backups do celular com frequência. Uma maneira de acessar esse backup é pelo computador, no site do iCloud, basta fazer login e os documentos já aparecerão na tela.

Encontre a solução mais barata de telefonia móvel.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar