5 formas de reconhecer um brasileiro no exterior

Há quem nos ame e quem nos odeie, mas jamais passamos despercebidos onde quer que estejamos. Conheça 5 formas de reconhecer um brasileiro no exterior.

5 formas de reconhecer um brasileiro no exterior
As peculiaridades de um povo querido e nada discreto, mundo afora

qual seu nível de inglês?faça um teste online e descubra









Nós somos muitos, estamos espalhados por todo o mundo e agindo sempre intensamente. Há quem nos ame e quem nos odeie, mas jamais passamos despercebidos onde quer que estejamos. Conheça abaixo 5 formas de reconhecer um brasileiro no exterior.

 

QUER ECONOMIZAR NA SUA VIAGEM?
Cadastre-se no E-konomista e receba as melhores dicas, informações e oportunidades de viagem no Brasil e no mundo.

Como reconhecer um brasileiro no exterior

Você já parou para pensar se os seus hábitos, durante uma viagem, entregam a sua nacionalidade? A forma de se vestir, andar e até mesmo de se relacionar com outras pessoas? Confira, no final deste artivo, o vídeo publicado pelo The Flama e veja se você se identifica em alguma dessas ações.


1. Quantidade de malas

reconhecerumbrasileironoexterior


A identificação já fica bem evidente no aeroporto. Brasileiros parecem estar carregando a casa dentro das malas. Todas no limite do peso, mas sempre faltando alguma “coisinha” pra trazer. E claro que sempre vai ter aquela mala extra quase vazia pra voltar abarrotada de souvenirs para a família e amigos.

2. Camisa da seleção 

Esta é clássica. Não há brasileiro que deixe a amarelinha de fora. O ponto de referência já vem combinado com as caras e bocas em frente aos pontos turísticos do país de destino, registrados em uma infinidade de fotos. Usada também quando a intenção é atrair conterrâneos e simpatizantes, a camisa cola no corpo e o sujeito vai a todos os lugares com ela, todos os dias. 

3. Olhar atento

Esta é uma característica que somente quem é brasileiro percebe. Os estrangeiros em geral não costumam ser muito atentos ao andarem pelas ruas ou lugares movimentados, acabando por esbarrar sacolas, bolsas e guarda-chuvas, e simplesmente não percebendo se há alguém - suspeito ou não - vindo em direção a eles. Nós, talvez por termos a infelicidade de nos acostumar com a violência do dia-a-dia, aprendemos a vigiar nossos pertences, espiar quem vem atrás, dar passos apressados e desviar das pessoas a tempo. Portanto, se passar por alguém e este puxar a bolsa pro lado, é brasileiro!

A procura de passagens aéreas baratas? Cadastre-se e receba as melhores ofertas relâmpagos no email.




4. Barulho, muito barulho

reconhecerumbrasileironoexterior


Que o povo brasileiro é naturalmente barulhento, isso todos já sabem. Uma constante disputa por quem fala mais alto e quem interrompe mais vezes o colega que também está na conversa é uma característica claramente verde e amarela no exterior. Nos bares e cafés eles puxam a mesa do lado, amontoam as cadeiras em volta e se sentem em casa - isso se ninguém aparecer para reclamar antes -, até a hora do estabelecimento fechar. Então, ouviu uma gargalhada exagerada, ou viu um grupo onde a conversa parece briga, pode contar que são brasileiros.

5. Costumes à mesa

Pegar tudo com guardanapos, comer pizza de garfo e faca e ficar indignado quando te servem um salgado colocando a mão nele são alguns dos costumes que temos no Brasil mas que muitos países aderem de modo diferente. Recusar ou fazer cara feia diante destas situações pode parecer falta de educação, portanto, encare numa boa e não deixe de aproveitar a oportunidade por conta disso. Agora já sabe, se vir alguém comendo qualquer coisa com o maior cuidado para não sujar as mãos e com a mesa forrada de guardanapos de papel, tem brasileiro na área.
 

Você se identifica?

 
8 Signs You're Brazilian

Here's 8 Signs You're Brazilian.Watch more Brazilian stuff here: http://fla.ma/S9WRo

Posted by Flama on Sexta, 11 de setembro de 2015


De todo modo, respeito pela cultura alheia e bons modos, independente da sua nacionalidade são regras tanto no exterior quanto em seu país de origem. Não dê “jeitinhos” nem tenha crises achando que tudo é discriminação. Pesquisar sobre o país de destino é sempre uma boa ideia antes de viajar. Conhecer seus costumes, o que é permitido, o que não é e ter a mente aberta para absorver o que outros povos tem a ensinar farão de sua viagem uma experiência inesquecível.
 

Quer fazer intercâmbio? Fique de olho nas oportunidades e promoções para estudar no exterior.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar