Tim é operadora com maior número de reclamações

Mais de 1 milhão de brasileiros fizeram reclamações sobre suas operadoras de telefonia móvel, de acordo com o último levantamento divulgado pela Anatel. Confira os números:

Tim é operadora com maior número de reclamações
Conheça o aplicativo para fazer reclamações das operadoras de telefonia móvel

O uso de serviços de telefonia móvel no Brasil vem aumentando exponencialmente, e proporcionalmente aumentam também os números de reclamações. A Anatel faz um controle anual das reclamações recebidas pelas prestadoras de serviços da área de telecomunicações. Somente no ano passado, foram contabilizadas mais de 2,5 bilhões de novas assinaturas de serviços de telefonia móvel, e a Anatel recebeu cerca de 1,1 milhão de reclamações.

 

Ranking das reclamações

Entre as principais operadoras de telefonia móvel, a Tim e a Vivo foram as que mais receberam reclamações. Dentre todos os motivos reclamados, os principais, segundo a Anatel são problemas relacionados com a cobrança e a qualidade do serviço. Confira o resultado:
 

OPERADORA

RECLAMAÇÕES

TIM

335.591

VIVO

297.570

CLARO

256.844

OI

246.791

CTBC

2.211

SERCOMTEL

37

 

Quer reclamar?

Para facilitar a vida dos consumidores, que acabam desistindo de fazer reclamações devido aos longos minutos perdidos, a agêncial lançou um aplicativo que permite realizar o protocolo de forma simples e rápida: Anatel Consumidor. O aplicativo abrange operadores de telefonia móvel, fixa e TV por assinatura e os temas que podem ser reclamados são:
 

  • Problemas com bônus;
  • Erros em faturas;
  • Cobranças;
  • Cancelamentos;
  • Bloqueios indevidos;


E não para por aí, o aplicativo está disponível para os sistemas iOS,Android e Windows Phone.
 

Ganhe um tablet para aprender inglês online.


Veja também:
 

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar