5 canais de YouTube para aprender receitas veganas

Com a crescente procura por tal filosofia de vida, as receitas veganas ganham cada vez mais espaço nos canais de YouTube. Conheça 5 opções para se inspirar.

5 canais de YouTube para aprender receitas veganas
É possível comer bem com iguarias saborosas sem ingredientes de origem animal.

O conceito de saúde e respeito aos animais na alimentação e estilo de vida tem sido cada vez mais difundido na sociedade, onde tal popularidade e conscientização fez crescer também a demanda por receitas veganas e vegetarianas. Gradualmente mais sensível aos direitos animais, ativistas, doutrinas e uma série de envolvidos colocam em discussão a inclusão desta filosofia na alimentação humana, e assim cresce o número daqueles que se tornam adeptos à exclusão do consumo de produtos de origem animal.

Canais no Youtube de receitas veganas

Com esse aumento de adeptos à filosofia de vida, cresce a procura por receitas veganas, o que acaba sendo suprido por meio de um dos veículos de entretenimento e informação de maior ascensão na atualidade: o YouTube. É possível encontrar uma grande variedade de canais na plataforma que oferecem conteúdo direcionado a esse segmento gastronômico de maneira descontraída e bastante versátil; conheça algumas opções.

1. Cozinha da Mari

O canal Cozinha da Mari foi criado pelos irmãos Mari e Pedro Menezes, sendo focado em apresentar receitas em geral bem simples e curtas para o dia a dia. A ideia do canal surgiu após os dois irmãos decidirem seguir dietas mais saudáveis, o que os levou a passar adiante uma grande variedade de receitas veganas e baseadas no uso de produtos orgânicos; tudo com uma excelente edição e fotografia.


2. Veganismo na TV

O Veganismo na TV procura ir uma pouco além do conceito habitual de um canal do YouTube, sendo ele apresentado nos moldes de um programa de culinária. Apresentado por Laura Kim, o canal é direcionado ao mundo do veganismo, ensinando receitas interessantes aos adeptos do estilo de vida, mas não se limitando somente a isso; o Veganismo na TV ainda aborda uma série de temas e assuntos relacionados, como a relação das dietas veganas com a saúde humana, dicas para o dia a dia e até mesmo quadros sobre direitos dos animais. O canal segue uma programação de publicações onde são disponibilizados novos vídeos de segunda a sexta às 20h.


3. Presunto Vegetariano

O Presunto Vegetariano aposta em uma abordagem mais descontraída, a começar pelo seu nome, que chama a atenção pela ideia de contradição. Sem exclusividade na abordagem de conteúdo vegano, é possível encontrar no canal ainda uma série de receitas vegetarianas em seus vídeos. No entanto, o Presunto Vegetariano mantém como foco principal a temática vegana, com destaque especial para as receitas de doces e sobremesas.

Quanto custa manter uma alimentação vegana?


4. Marinando

A apresentadora Marina Person, após anos trabalhando em emissoras de entretenimento como a MTV, VH1, TV Cultura e Glitz, resolveu abandonar o mundo televisivo e se dedicar a projetos pessoais; entre eles surgiu o Marinando. Com novas publicações todas as segundas feiras, o canal oferece receitas rápidas e práticas sempre com o foco saudável e com bom conteúdo para dietas veganas e dicas nutricionais.


5. VegetariRANGO

VegetariRANGO procura servir como prova de que é possível cozinhar com muito sabor e bom humor, mesmo sem recorrer a produtos de origem animal. O canal não tem foco exclusivo às receitas veganas, mesmo que grande parte de seu conteúdo seja ocupado por esse segmento culinário. Como apresentador, o VegetariRANGO tem como apresentador Flávio Giusti, personalidade que inclusive virou programa da ChefTV e tem como lema declarado a “culinária vegetariana sem frescura”.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar