Receitas econômicas para receber muitas pessoas

Selecionamos algumas receitas econômicas e fáceis de preparar para eventos com muitas pessoas, como reuniões, família ou amigos.

Receitas econômicas para receber muitas pessoas
Simples, rápido, gostoso e barato

Num evento de baixo custo que reúne muitas pessoas receitas econômicas, gostosas, simples de preparar e que agradem maioria são palavras chave para que tudo corra bem, os convidados saiam satisfeitos e seu orçamento também não seja prejudicado por isso. Nem sempre a escolha do que oferecer é fácil de ser tomada, e por isso reunimos dicas e sugestões de receitas econômicas pra que seus aniversários, reuniões de família ou encontros entre amigos sejam sempre um sucesso.

Receitas econômicas

A principal dica para quem quer gastar pouco em um evento pra muitas pessoas é, além de preparar receitas econômicas, pensar em como apresentá-las de forma atraente aos convidados. Porções individuais em pequenos potes, colheres, bandejas bonitas, caçarolas, a escolha vai depender do tipo de cardápio oferecido: refeição ou petisco.

Seguem a seguir, portanto, algumas sugestões de receitas econômicas para entrada, prato principal e sobremesa em grandes reuniões.

Entrada

Pão sírio com azeite e alecrim

Ingredientes:

Pão sírio;

Azeite de oliva;

Tempero pronto (tipo fondor);

Alecrim.

Modo de Preparo: Cortar o pão em quatro partes e em seguida separar ao meio, e distribuir os pedaços em uma bandeja. Em seguida pincelar azeite em cada um dos pedaços dos pães e distribuir os ramos de alecrim sobre eles. Colocar no forno a 180°C por 10 minutos até que fiquem crocantes e dourados e em seguida servir (quente ou frio) com algum molho pronto ou cream cheese.

Bruschetta

Ingredientes:

Pão francês ou italiano cortado em fatias;

Azeite de oliva;

Molho de tomate;

Floco de alho desidratado (opcional);

Queijo mussarela ralado;

Tomates;

Orégano;

Manjericão.

Modo de Preparo: Despeje um pouco de azeite em um dos lados do pão e em seguida coloque esse lado virado para baixo em uma forma. Sobre as fatias de pão coloque o alho desidratado, depois o molho, depois o queijo e tomates bem picados. Regue com um pouco de azeite por cima e leve ao forno a 200º. Depois que o queijo derreter basta colocar folhas de manjericão por cima e servir.

Prato principal

Polpetone recheado

Ingredientes:

450g de carne moída;

1/2 cebola picada;

1 dente de alho picado;

1 colher de vinagre balsâmico;

(opcional);

1 colher de sal;

1 colher de creme de ricota,

creme de leite ou o queijo cottage;

150g de molho de tomate.

Modo de Preparo: Tempere a carne com todos os ingredientes para tempero e em seguida use um papel alumínio ou saco plástico para forrar a frigideira onde irá moldar a carne. Em seguida use metade da carne nessa base da frigideira, coloque o queijo mussarela ralado e cubra com o restante de carne. Grelhe o polpettone na frigideira e depois de pronto coloque em uma assadeira forrada de molho de tomate, cubra então com mais queijo mussarela ralado e coloque no forno pré aquecido a 200ºC até gratinar. Em seguida é só servir

Salmão grelhado com molho de mostarda de Dijon

Ingredientes:

500ml de creme de leite fresco;

150g de mostrada de Dijon;

100g de mostarda à la ancienne (mostarda de Dijon com sementes);

8 medalhões de salmão sem pele;

Sal a gosto;

Pimenta do reino moída;

Ramos de tomilho; (opcional)

Gotas de limão;

Azeite de oliva;

Salsinha picada para decorar.

Modo de Preparo: Primeiro prepare o molho colocando o creme de leite em uma panela ao fogo até reduzir 1/3 ou adquirir consistência. Em seguida adicione a mostarda, deixe cozinhar mais alguns minutos e reserve. Tempere o salmão com sal, limão, pimenta do reino e tomilho e em seguida grelhe por 3 minutos cada lado em uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite. Para servir basta colocar os medalhões de salmão em uma travessa e despejar o molho por cima, para finalizar polvilhar um pouco de salsinha por cima.

Sobremesa

Mousse de maracujá

Ingredientes:

3 latas de leite condensado;

3 latas de creme de leite;

3 latas de suco de maracujá concentrado.

Modo de preparo: Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e em tão distribuir em taças individuais para servir. Para finalizar, despejar um pouco de semente de maracujá sobre cada porção.

Brigadeiro de creme de avelã

Ingredientes:

200g de creme de avelã;

200g de leite condensado;

Granulado de chocolate.

Modo de Preparo: Coloque o creme de avelã e o leite condensado em uma panela e mexa em fogo baixo por cerca de 4 minutos. Em seguida basta colocar em potes individuais e utilizar o granulado para decorar.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar