7 receitas fáceis para reaproveitar alimentos

Quer saber como reaproveitar alimentos? Conheça 7 receitas fáceis e praticas que vão ajudar você a não jogar comida fora

7 receitas fáceis para reaproveitar alimentos
Veja 7 receitas que vão te ajudar a não desperdiçar comida

Ser criativo é uma ótima dica para quem quer reaproveitar alimentos. Para não desperdiçar nada em casa, você pode usar ingredientes que a princípios vão para o lixo, ou que não servem para nada que podem originar receitas inusitadas e gostosas. As sobras podem se transformar em muitos alimentos. Veja 7 receitas para reaproveitar alimentos.

Dicas de receitas para reaproveitar alimentos

O site M de mulher divulgou algumas receitas fáceis e rápidas para reaproveitar alimentos. Veja quais são elas:

Arroz de forno com legumes e queijo

O arroz de ontem pode se transformar em um delicioso arroz de forno. Basta misturar com seleta de legumes e intercalar camadas de presunto e mussarela. Depois leve ao forno para gratinar.


Caldinho de feijão

Pegue o resto do feijão do dia anterior e bata no liquidificador, coloque bacon picado e leve ao fogo até ferver. Pode servir com cebolinha, pimenta e pão francês.

Ensopado econômico de frango

O frango ensopado pode se transformar em salgadinho, basta desfiar e fazer um refogado e depois acrescentar requeijão. Depois disso, corte quadrados de massa folhada e recheie com a mistura. Por fim, feche a massa, pincele com ovo batido e leve ao forno.

Bolinho de arroz

O arroz do dia anterior pode se transformar em bolinhos. Basta adicionar farinha de trigo, ovo batido, salsinha e tempero a gosto. Depois faça uma massa uniforme e frite com óleo quente.


Tutu de feijão

O feijão feito no dia anterior pode se transformar em um delicioso tutu. Bata esse feijão no liquidificador e refogue com alho, cebola e bacon bem picadinhos. Depois junte com farinha de milho e regue com um fio de azeite.

Batata recheada com folhas de nabo

Primeiro cozinhe batatas com talos de salsa, folhas de salsão e o sal, até ficarem macias. Escorra e retire a parte interna das batatas, formando uma concha e reserve. Amasse a polpa reservada, acrescente queijo fresco ralado e o leite, formando um purê. Reserve. Aqueça o óleo, doure a cebola e o alho. Junte as folhas e os talos de nabo, acrescente o purê, refogando rapidamente. Recheie as batatas, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno para aquecer.

Bife de casca de banana

Lave algumas cascas de bananas e corte as pontas. Retire as cascas na forma de bifes. Amasse alho e coloque em uma vasilha junto com o sal. Junte as cascas das bananas. Bata ovos como se fossem omeletes. Passe as cascas das bananas na farinha de trigo, nos ovos batidos e, por último, na farinha de rosca. Frite as cascas em óleo bem quente. Deixar dourar dos dois lados.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar