Qual o melhor rastreador veicular sem mensalidade de 2016?

Confira o nosso comparativo e escolha o melhor rastreador veicular sem mensalidade para você.

Qual o melhor rastreador veicular sem mensalidade de 2016?
Confira nosso comparativo com opções disponíveis no mercado

Segurança é a palavra de ordem nos dias atuais. E, cada vez mais, motoristas têm optado pelo rastreamento veicular na busca de maior proteção para toda família. Mas a dificuldade aparece na hora de escolher os melhores equipamentos, tipo de serviço e a empresa a ser contratada. Para começar a seleção, uma boa opção é o rastreador veicular sem mensalidade.

A proposta dos modelos sem mensalidade é que funcionem com o sistema de autogestão, em que o proprietário do modelo é o responsável por fazer o rastreamento do veículo, seja pelo seu smartphone ou computador pessoal. O custo fica na aquisição do equipamento e na instalação.

Comparativo dos melhores rastreadores veiculares do Brasil

Para te ajudar a escolher a empresa responsável pelo seu rastreador veicular sem mensalidade, selecionamos algumas opções disponíveis no mercado. Confira os seus atrativos, diferenciais e o que mais atende às suas necessidades particulares:

Raro Protege

A empresa oferece um rastreamento via satélite com informações detalhadas de seu veículo e frota em tempo real. Ele informa o endereço, CEP, localidade, referência, imagem do local através dos mapas do Google e status de ignição. O sistema oferece ainda a criação de cercas eletrônicas, um recurso onde o usuário pode delimitar um raio para o veículo circular, e caso o carro saia dessa cerca, o sistema avisa o cliente por meio de SMS. Além disso, a Raro Protege bloqueia a ignição do veículo via internet ou SMS, envia relatórios completos sobre as viagens realizadas pelo motorista e possui um Botão de Pânico anti-sequestro, onde em casos de emergência, o condutor pode avisar a central e até 3 celulares registrados.

Mobiltracker

A empresa disponibiliza um aplicativo que permite localizar o smartphone com sistema Android ou iOS em que estiver instalado. Há ainda um Portal Web gratuito, onde o usuário pode realizar a configuração e o monitoramento dos seus rastreadores. Como o Portal Web tem a possibilidade de enviar mensagens SMS para o rastreador, o cliente consegue disparar comandos diretamente pelo Portal Web. Há ainda um fórum para tirar dúvidas sobre o rastreador veicular sem mensalidades com especialistas e outros usuários. O aparelho permite ainda rastrear diversos dispositivos simultaneamente, como o carro de todos da família, mas para isso é necessário adquirir um plano de expansão à parte.

Siggo

Através da tecnologia de rastreamento, o usuário pode saber em tempo real a qualquer momento onde está o seu veículo e mais: tem o registro de onde esteve nos últimos seis meses. O aparelho disponibiliza ainda informações do veículo como: velocidade, rotas percorridas, entre outras. O app Siggo mostra no mapa onde está estacionado o veículo e onde está o motorista. E assim como outros, ele também possui a função em que o usuário determina uma área no mapa e caso o veículo saia desse limite, é avisado pelo app.

Locator One

Além de ser um rastreador veicular sem mensalidade, ele é também alarme e bloqueador. Seu funcionamento é por meio de ligação telefônica, sendo possível bloquear o veículo remotamente a partir de qualquer lugar do Brasil. Por meio de GPS, é possível saber a posição exata do veículo e programar até dois números de telefone para que o equipamento avise o proprietário caso o alarme dispare, ou se tentarem cortar a bateria principal. Em caso de troca, ele pode ser reinstalado no novo veículo. A empresa divulga que o seu aparelho é o menor alarme bloqueador e rastreador do mercado. Ele possibilita ainda o de uso de chip GSM de qualquer operadora, exceto da Vivo.

Qual o melhor rastreador veicular sem mensalidade de 2016?

Como comprar um bom rastreador veicular sem mensalidade

Saiba o que se deve levar em consideração na hora de escolher e comprar o seu equipamento e fuja de ciladas:

  • É importante sempre verificar a procedência do equipamento. Não abra mão de produtos nacionais e com certificado da Anatel.
  • Desconfie de opções muito baratas, em relação aos outros equipamentos do mercado.
  • Certifique-se de que o equipamento possui garantia estendida de dois anos. Prazos abaixo disso não são recomendados.
  • Tenha certeza da qualidade do software, afinal é ele que permite que o usuário acesse as informações fornecidas e armazenadas pelo hardware. Ele precisa funcionar online e não apresentar instabilidades de servidor.
  • Pesquise nos fóruns da internet sobre o que os usuários estão falando sobre o aparelho, consulte pessoas de sua confiança que já usem um rastreador veicular sem mensalidade e pegue opiniões com profissionais que entendam do assunto.
  • Procure saber o tempo de resposta e recebimento das informações em relação ao seu veículo. Tenha em mente que sistemas que demoram mais do que 1 minuto para responderem já são uma péssima opção. Afinal, em um momento de emergência, a rapidez no atendimento é fundamental.
  • Compare! Analise os benefícios oferecidos por cada empresa e seus diferenciais em relação aos outros disponíveis no mercado.
  • Após escolher a empresa, verifique a reputação dela no site Reclame Aqui.

Pesquise bem e boa compra!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tati Barros Tati Barros

Tati Barros é jornalista por formação e por vocação. Mineira apaixonada pelas palavras, gosta de escrever sobre viagens, assuntos que envolvem o universos feminino e tudo o mais que a inspira.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar