Quer um trabalho para ontem? Confira as melhores dicas de emprego

Conseguir o emprego ideal é sempre um grande desafio. Reunimos as melhores dicas para encontrar um emprego que devem ajudar nesta missão.

Quer um trabalho para ontem? Confira as melhores dicas de emprego
Encontrar um trabalho pode ser mais fácil com as dicas de emprego certas

Encontrar o emprego ideal é sempre um grande desafio. Quando surge aquela cobiçada vaga, então, é hora de agarrar com unhas e dentes para não deixar outro candidato levar a melhor. Para ajudar na tarefa árdua de conseguir uma colocação no mercado de trabalho, reunimos dicas de emprego valiosas com especialistas.
 
Também é importante ter em mente que as vagas de emprego geralmente são anunciadas pelo departamento de Recursos Humanos, dentro das empresas. Por isso, muitas vezes existem padrões na forma como eles analisam o CVs dos candidatos e posteriormente encaminham a contratação. 
 

As melhores dicas de emprego

1. Vá atrás
 
Assine publicações com vagas de emprego. Além disso, é importante estar alerta nas redes também. Siga os perfis de sites de classificados e blogs que postam vagas diariamente.  
 
2. Currículo
 
Sua porta de entrada, o currículo é um dos pontos mais importantes, pois vai definir se você terá a chance de se apresentar ou não à vaga que cobiça. Certifique-se de que o documento esteja sempre atualizado, porque você nunca sabe quando pode esbarrar com alguém que pode te oferecer um emprego. Preferencialmente, mantenha sempre uma cópia do currículo atualizado em seu e-mail, para que possa encaminhá-lo facilmente.
 
3. Entrevista
 
Treine para estar à frente dos selecionadores. Um candidato confiante e relaxado sempre ganha pontos. 
 
4. Agilidade
 
Responda rapidamente às ofertas de trabalho. Os empregadores recebem centenas, às vezes milhares, de respostas às suas postagens. Então, quanto mais cedo você responder, melhores são suas chances.
 
5. Redes sociais
 
Dê uma atenção especial ao LinkedIn, mantendo seu perfil sempre atualizado e com foto.
 
6. Contatos
 
Trabalhe sua rede de contatos para fazer o seu currículo chegar nas mãos da pessoa certa. Um intermediário pode fazer seu portfólio se perder no meio do caminho.
 
7. Fique atento ao Facebook
 
Recrutadores e empresas costumam olhar as postagens de Facebook. Remova todo conteúdo que possa ser embaraçoso ou não profissional.
 
8. Questione-se
 
Antes de sair em busca de um emprego, contudo, é importante traçar metas. Pergunte a si mesmo o que quer realmente. Seja qual for a resposta, quando tiver uma idéia mais objetiva sobre o que quer fazer os caminhos ficarão mais claros para chegar lá.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar