Vale a pena fazer quartos planejados? Veja os prós e contras

Está com dúvidas se deve ou não fazer um quarto planejado? Dê uma olhada no link, nós podemos te ajudar a se decidir.

Vale a pena fazer quartos planejados? Veja os prós e contras
Saiba se apostar em móveis feitos sob-medida é a melhor opção para você

Na hora de mobiliar um cômodo sempre vem a dúvida: devo comprar os móveis separadamente ou investir nos quartos planejados? A questão é que há vários pontos que devem ser levados em consideração quando se trata de móveis feitos sob-medida. Por isso é importante ter cuidado antes de mandar fazer móveis embutidos.

Quartos planejados: prós e contras

Esse tipo de mobília é perfeito para qualquer cômodo, na realidade, uma vez que é feito conforme a necessidade do cliente e o espaço disponível. Além disso, eles padronizam todos os móveis do local e podem ser feitos exatamente da maneira desejada, por exemplo, se quiserem fazer uma gaveta com divisórias para guardar a maquiagem ou um espaço separado para colocar as gravatas, tudo pode ser ajustado.

Vale a pena alugar um apartamento mobiliado?

Os quartos planejados normalmente são montados com peças que são painéis de fibra de madeira e compensados, que são montadas de acordo com o pedido. Depois há diversas alternativas de laminações e acabamentos, pode ser de diferentes cores, serem acetinadas ou até mesmo receberem uma camada de brilho extra.

Um ponto positivo dos quartos planejados é que eles otimizam o espaço, como são feitos sob-medida, todo espaço é aproveitado. E, por mais que haja um modelo para se basear, são móveis personalizados, normalmente o arquiteto vai até o cômodo, faz medições e então senta com o cliente para discutir o que é desejado e o que pode ser feito no local. O que pode incomodar um pouco pode ser o período de montagem que costuma demorar dias, além de fazer bagunça e barulho.

Outra questão que pode ser complicado com relação aos quartos planejados é que eles costumam sair mais caros que móveis convencionais. Em contrapartida, as lojas especializadas em móveis planejados estão mais presentes, desde o projeto até os acabamentos da montagem, além de oferecem garantia. Outra questão é que é muito comum essas lojas darem bons descontos se o projeto for grande, então vale a pena pensar na possibilidade de fazer mais de um cômodo da casa de uma vez só.

Um problema que os móveis embutidos podem trazer é se há a necessidade de mudança, já que o gasto para desmontar, transportar e montar a mobília novamente é inevitável. Contudo existem algumas lojas que, em casa de mudança, oferecem um serviço que possibilita que alterações sejam feitas no móvel para que ele se adapte ao novo ambiente, ou seja, não é necessário trocá-lo.

Porém, talvez o maior dos problemas de se fazer um quarto planejado é o cuidado extra exigido na hora de contratar a empresa. Há muitas lojas que não podem ser confiadas, que demandem pagamento adiantado e acabam por não finalizar o trabalho. O ideal é consultar profissionais qualificados, buscar lojas mais confiáveis e pesquisar no Procon ou na internet a qualidade de trabalho de uma determinada empresa. Uma boa opção também é pedir indicação de conhecidos antes de assinar o contrato do projeto.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar