Quanto custa a sua casa? Descubra o valor de mercado

Se o seu imóvel já não atende mais as necessidades e você quer vendê-lo, veja primeiro quanto custa a sua casa e faça um bom negócio.

Quanto custa a sua casa? Descubra o valor de mercado
Quanto custa a sua casa? Veja como descobrir

A casa que tanto desejamos pode estar pequena demais, cara, longe do trabalho ou simplesmente não atende mais a necessidade da família. Os tempos mudam e, por isso, muitas vezes mudar de imóvel pode ser um bom negócio para todos. Antes de pensar em qualquer mudança, é preciso procurar definir quanto custa a sua casa. Sabemos bem que trocar de residência não é tarefa fácil. O dinheiro investido é muito alto e nem sempre “o mercado está pra peixe”. Por isso, dependendo da época, fechar algum negócio pode não ser uma boa ideia.

Como descobrir quanto custa sua casa

Mas como identificar se o período é mesmo favorável? Após identificar quanto custa a sua casa, é importante pesquisar no mercado imobiliário a procura por imóveis. Toda casa tem um padrão e um público, e com isso bem definido fica mais fácil para centrar nas buscas. Será que agora é a hora certa de mudar?

Se você quer saber quanto custa a sua casa, o E-konomista faz uma lista que pode te ajudar a definir este valor e fazer com que você consiga fechar o melhor negócio. Confira!

1. Pedindo ajuda de um corretor

Um corretor de imóveis consegue perceber facilmente quanto custa a sua casa. Seja por experiência de mercado, quanto pela oferta e procura de novos clientes. Eles lidam diariamente com diferentes tipos de imóveis, e fazer a valoração da sua casa não vai ser uma tarefa difícil para estes profissionais.

2. Bancos

Os bancos podem te ajudar na definição de um preço do seu imóvel. Com especialistas direcionados para o setor imobiliário, rapidamente você descobre quanto custa a sua casa. Embora o valor seja definido de forma mais técnica, pode te dar uma força na hora de definir um preço.

3. Pesquisar valor de outros imóveis similares

Sua casa pode até ser única, mas existem outras centenas parecidas que atingem o mesmo público. Fazer uma pesquisa destes outros imóveis pode te ajudar a conseguir um preço mais competitivo e fazer com que a venda seja mais possível.

Descubra como comprar um imóvel top no Brasil 

4. Sites para estimar valores

Sim, tudo pode ser também online, inclusive descobrir quanto custa a sua casa. Em alguns sites é possível descobrir a estimativa de valor do seu imóvel e até encontrar outros parecidos em bairros próximos. É importante indicar a área da sua casa, quantos dormitórios, banheiros, vagas de garagem e dentre outras informações para garantir a estimativa mais real possível.

Conheça três sites que você pode descobrir quanto custa a sua casa:

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar