Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Quando fazer um consórcio de carro?

Já pensou quando fazer um consórcio de carro? Escolher o momento certo da vida ou mesmo o mês pode trazer mais vantagens e render um bom negócio.

Saiba quando fazer um consórcio de carro com mais vantagens

As nossas necessidades surgem em qualquer momento. Entretanto, saber quando fazer um consórcio de carro ajuda o futuro proprietário a se programar e tirar mais vantagens do crédito. Como em todos os negócios, a impulsividade nunca é uma aliada. Portanto, agir no momento certo pode fazer toda a diferença.

 

Quer comprar um carro?
Faça já uma simulação de financiamento ou de consórcio e veja qual é a melhor solução para você.

Quando fazer um consórcio de carro vale a pena?

Decidir quando fazer um consórcio de carro implica também não ter grande urgência, a menos que você tenha um bom dinheiro guardado para dar o lance. Se a ideia é esperar ser sorteado, presume-se então que não há pressa nenhuma em ter o bem em casa, dado que alguns contratos têm até 75 meses de duração.

 

Então, afinal, quando fazer um consórcio de carro? O investimento é ideal quando se tem filhos no início da adolescência. Pensando em presenteá-los quando fizerem 18 anos, os pais podem ir se programando, pagando as parcelas com calma, desfrutando dos juros baixos. Caso sejam sorteados, podem guardar a carta de crédito e usá-la só quando for necessário, desde que isso respeite o prazo final do consórcio.


Saiba como funciona consórcio de carros.
 

E no caso dos jovens, quando fazer um consórcio de carro? Para esses, um bom momento é quando arranjarem o primeiro emprego com contrato. Com a certeza do salário no início do mês, vão honrando com o pagamento das parcelas, fazendo uma espécie de poupança forçada e garantindo o primeiro veículo sem grandes dramas.

 

Quer saber mais sobre consórcio de carros? Confira.

 

Qual o melhor mês para entrar num consórcio?

E se o assunto é quando fazer um consórcio de carro, muita gente se questiona também se existe um mês ideal para entrar no negócio. Será que há alguma altura do ano que seja mais vantajosa e traga mais benefícios para o consorciado? A verdade é que, a menos que você esteja interessado em dar um lance logo de cara, qualquer época é propícia.

 

Se a intenção for focar em ter um lance contemplado, você pode entrar em novembro ou dezembro, aproveitando o décimo terceiro salário. Outra opção é juntar dinheiro e entrar no grupo em janeiro. No início do ano, a maioria das pessoas está com as finanças “ressacadas” depois das farras de fim de ano e férias, por isso é mais fácil ser contemplado com um lance mais baixo. Veja mais sobre o melhor mês para da rum lance num consórcio de carros.

 
 

O que esperar ao fazer um consórcio de carro

É preciso ter em mente que esse será um investimento constante e a longo prazo. Mesmo com as baixas taxas de juros, as prestações não diminuem com o passar do tempo, como acontece em um financiamento. Por isso, independente da fase da vida ou do mês do ano, há sempre que estar consciente da responsabilidade com o contrato.

 

Lembre também que o dinheiro investido estará “perdido” enquanto durar o grupo. Uma desistência não implica receber a quantia já investida imediatamente. Você vai precisar esperar até o fim daquele grupo para reaver os seus reais, o que pode demorar uns bons anos.

 

Escolha sempre administradoras idôneas e que inspirem confiança. Mesmo que algumas vantagens pareçam sedutoras, como sorteios garantidos e lances baixos, hesite sempre antes de se deixar levar. Caso a empresa dê um golpe nos consorciados ou vá à falência, a chance é que, no fim das contas, fique todo mundo no prejuízo.

 

Agende um test drive gratuito e sem compromisso.
 

 

Saiba mais:

Gostou? Compartilhe!