Quer financiar um carro?

Receba já uma cotação com a melhor solução de crédito para você

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Qual melhor carro popular de 2015?

Os carros populares são a escolha de quem tem um orçamento apertado, mas quer ou precisa muito de um veículo. Veja qual melhor carro popular de 2015.

 

Veja qual melhor carro popular de 2015 e porquê.

Quer comprar um carro?
Faça já uma simulação de financiamento ou de consórcio e veja qual é a melhor solução para você.

Os carros populares fazem parte da categoria mais comercializada no Brasil por causa dos preços acessíveis. Mas ainda assim, pagamos mais caro que em outros países por veículos desse tipo. A vantagem por aqui é que as nossas opções de crédito facilitam a compra.

Os carros populares, no geral, oferecem cada vez mais qualidade. Mas, como é de se esperar, eles têm características que variam com a marca e o modelo. Alguns vêm com mais acessórios, outros consomem menos combustível e há ainda os que se destacam no valor das manutenções.

Assim, nem sempre o que é mais barato acaba por ser o melhor. Existem carros populares que acabam virando uma grande dor de cabeça para os donos. Pensando nisso, o E-konomista avaliou alguns critérios e agora você vai saber qual melhor carro popular de 2015. Confira!


Qual melhor carro popular 2015: O Volswagen Gol G6

O Volswagen Gol G6 recebe o título de melhor carro popular de 2015. Quer saber por quê? Trazemos os motivos que vão fazer você querer colocar um exemplar destes na sua garagem.


1. preço

Claro que se formos falar em carros populares, o preço tem que ser um destaque. Ainda que existam modelos mais baratos, o Gol G6 está entre os mais em conta da categoria. A versão 2015 básica 1.0 com duas portas pode ser encontrada a partir de R$ 25.750, um valor campeão considerando os motivos que virão a seguir.


2. Consumo

Considerando que estamos a falar de um carro 1.0, o Gol G6 tem um ótimo desempenho e um consumo a ser levado em consideração. Com gasolina, o automóvel rende aproximadamente 14,5 km/l na estrada e 12 km/l na cidade. Com álcool no tanque, são 10 km/l na estrada e 8 km/l na cidade. Depois, é só decidir qual dos dois combustíveis compensa mais usar.


3. Conforto

Um excelente espaço interior, dirigibilidade e estabilidade muito boas para um carro 1.0. Além disso, a nova versão vem equipada com o sistema ECO Comfort, que informa como o motorista pode dirigir de forma mais econômica.

 

4. Desvalorização

Uma das melhores coisas do G6 é que, ao comprá-lo, o proprietário pode ter a certeza que se quiser vendê-lo no futuro fará um bom negócio. Este carro popular é muito vem avaliado no mercado, e mesmo com o passar dos anos a sua desvalorização não é muito grande. Antes de comprar  ou vender um carro, lembre-se sempre de consultar a tabela Fipe para uma boa negociação.


5. Marca

A confiança na montadora é tudo, e ninguém pode negar que um Volkswagen é um Volskwagen! Os consumidores brasileiros têm muito apreço pela marca e sabem que podem esperar produtos de qualidade. Além disso, as peças são facilmente encontradas a preços acessíveis e praticamente todos os mecânicos conhecem o funcionamento dos automóveis da marca, um ponto positivo na hora das manutenções e outras idas necessárias à oficina.

 

Carro popular chinês?

Nos últimos anos, as fabricantes chinesas estão investindo pesado no mercado brasileiro apresentando modelos que cabem no bolso do motorista sem problemas. Os preços são muito populares, mas os carros nem tanto. As marcas chinesas ainda estão tentando conquistar a credibilidade dos consumidores brasileiros e por enquanto não caíram no gosto popular.

 

Acompanhe as dicas e informações sobre carros do E-konomista.

 

Leia também:

Gostou? Compartilhe!