Qual dia da semana é mais barato casar?

Não é só no sábado que se as pessoas se casam, optando por outros dias da semana você pode ter um casamento mais barato sem perder convidados. Saiba como.

Qual dia da semana é mais barato casar?
Confira como tornar seu casamento mais barato mudando o dia da semana

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

A grande maioria dos casamentos são realizados no sábado, certo? O sábado e a sexta feira à noite são os dias da semana mais comuns para se casar, e também os mais caros. Se você quer fazer um casamento mais barato, que tal optar pelo domingo ou por um dia de semana?

Casar de dia ou de noite: qual sai mais barato?

Por que é caro casar no sábado?

É caro porque é mais concorrido. Basta tentar fazer a reserva de um salão de festas ou de uma igreja no sábado e você verá que poucas datas estarão disponíveis, mesmo olhando com antecedência. Isso acontece porque as pessoas privilegiam o sábado por ser um dia que a maior parte dos convidados não trabalha (ou trabalha só o período da manhã) e está de folga no dia seguinte, ou seja, não tem hora para voltar para casa e pode ficar na festa noite adentro.

Data mais concorrida, preço mais alto. Os custos de casar no sábado também são mais elevados. Os salões de festa elevam o preço nos sábados, assim como alguns buffets, decorações e até salões de beleza, pela alta procura.  

Como fazer um noivado simples e inesquecível

Vale a pena casar no domingo?

Se você quer economizar, vale a pena sim. Os casamentos no domingo têm bons descontos tanto do aluguel do local da festa, quanto do buffet e da decoração. Como não é um dia que normalmente muitos casais fecham contratos de casamento (apenas 30% dos casamentos são realizados no domingo), é mais fácil negociar o valor e conseguir datas disponíveis.

Mas os convidados irão comparecer?

Por incrível que pareça, os convidados costumam faltar menos nos casamentos de domingo do que os casamentos no sábado. Isso acontece porque o sábado é concorrido não só para casamentos, assim como para outras festas, shows, eventos que muita gente não quer/pode perder. Então alguns casamentos aos sábados têm muitas faltas devido à data de sábado ser também combiçada por outros tipos de evento. Enquanto no domingo, a maior parte das pessoas está de folga e não tem compromissos marcados.

DICA DO E-KONOMISTA
Na hora de planejar o casamento dos seus sonhos, atenção para que as suas finanças não se transformem num pesadelo. Usar o cartão de crédito certo pode lhe ajudar, confira!

Mas é preciso ter cautela na marcação do horário. Casamento no domingo não pode ser de manhã muito cedo, pois se as pessoas saem no sábado a noite, não vão levantar no início da manhã para ir ao casamento.  O ideal para casamentos no domingo são cerimônias que começam às 11h ou às 17h. A noite também não é ideal, pois as pessoas trabalham na segunda e vão querer despachar logo e ir embora cedo. No fim da tarde é uma boa pedida, pois por volta da meia noite, a festa já começa a acabar.

Como escolher um vestido de noiva curto para casar em 2016

Desvantagens de casar no domingo

É díficil arranjar igreja para casar no domingo. Isso porque geralmente nos domingos, as igrejas reservam o dia para realizar missas, cultos e batizados, não casamentos, portanto você pode ter certa dificuldade de marcar casamentos nesse dia. Outro problema é a reserva de salão de beleza. Muitos fecham ao domingo, e tanto a noiva quanto as convidadas podem ter problema para se arrumar para a cerimônia. É preciso procurar com antecedência os salões que funcionam nesse dia da semana.

Ofertas de pacotes de viagem para a sua Lua de Mel. Baixe o app grátis e veja as oportunidades!

Casamento em dia de semana

Essa é a opção mais barata, ainda mais do que o domingo. À exceção da sexta feira à noite, todos os outros dia da semana são mais baratos para casar, sendo possível negociar descontos de até 40%, já que é uma data que os salões de festa e buffets normalmente não arranjam clientes. Muitos casais estão optando pela quinta feira, que aqui no Brasil já está sendo conhecida como pré-fim de semana. Mesmo que sua festa tenha que acabar mais cedo - no princípio da madrugada - já que as pessoas costumam trabalhar na sexta, a economia é significativa e muita gente adora sair na quinta feira, por isso, seu casamento pode ser um bom motivo para não ficar em casa.

Como fazer um casamento econômico chique

Dica do E-konomista: vale a pena ficar de olho no calendário para ver os feriados. Se ninguém trabalha no feriado, o dia anterior “vira sábado” e você ainda consegue barganhar alguns descontos por ser dia de semana. Confira todos os feriados nacionais de 2016 aqui.

Que tal ter um cartão de crédito livre de anuidade? Saiba como ter o seu.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar