PSafe é um bom antivírus para Android?

Entenda como é o funcionamento do aplicativo PSafe, que ajuda a deixar celulares com o sistema Android mais seguros e rápidos.

PSafe é um bom antivírus para Android?
Veja como deixar seu celular mais seguro

O Psafe é uma solução que promete garantir a segurança de sistemas operacionais, trabalhando com alguns tipos de antivírus para computadores e celulares. Especificamente, o Psfafe Total Android é o produto dessa linha que é responsável por proteger celulares com o sistema operacional Android.

Mesmo que mais incomum do que em computadores desktop, os vírus que atacam o sistema operacional de um celular existem em grande número, e podem causar grandes prejuízos aos usuários mais desinformados e desprotegidos.

Como funciona o PSafe?

O Psfae é um app que funciona como um antivírus, e que ajuda a manter o celular com sistema Android protegido.

Sua principal função é evitar malwares e outros problemas que podem comprometer a segurança do celular, causando até mesmo roubo de dados como senhas.

Já que o usuário faz o download do aplicativo PSafe, é possível realizar um escaneamento completo no aparelho. Esse escaneamento detecta possíveis vírus que já podem estar instalados no celular.

Além da função antivírus, o Psafe tem uma utilidade de limpeza e otimização do celular. Essa limpeza é sempre necessária a qualquer celular, pois deixa o sistema mais rápido.

Outra vantagem de instalar o Psafe em seu celular Android é que a interface do aplicativo é toda em português, o que deixa o uso mais fácil, embora o app seja bem intuitivo também.

O aplicativo é grátis, ou seja, o usuário não paga nada para baixá-lo e instalá-lo em seu celular Android. Para baixar, acesse o site da Psafe.

Apps e sites perigosos

Mesmo com a ajuda do Psafe é muito importante ficar de olho no que você coloca no seu celular, pois deixá-lo em perigo é mais fácil do que muitas pessoas imaginam.

Pesquisas recentes sobre tecnologia mostram que 1 em cada 4 aplicativos baixados apresentam perigo ao celular.

Para evitar perigos é melhor deixar o uso de alguns apps e sites de lado. A lista é bem grande no total, sendo que quase 20 mil aplicativos disponíveis no Google Play podem ser más opções.

Entre os principais é preciso ficar de olho nos falsos apps. Há versões falsas de apps famosos como o Facebook, Google, Twitter e Whattsapp. Certifique-se de baixar os originais. Evite também aplicativos desconhecidos, com poucos downloads e muito regionais.

Sites para fazer downloads de músicas, vídeos ou imagens, páginas que apresentam conteúdo pornográfico, entre outros também são praticamente certeza de vírus que se instalarão no sistema operacional do seu celular.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar