Provas de vestibular resolvidas: veja onde encontrar

Está estudando para entrar na faculdade? Confira sites que disponibilizam provas de vestibular e do Enem corrigidas e comentadas para auxiliar seus estudos

Provas de vestibular resolvidas: veja onde encontrar
Confira os melhores sites de provas de vestibular e Enem resolvidos

Quem termina o 3º ano do ensino médio precisa prestar o Enem ou o vestibular para ingressar no ensino superior. Para obter boa pontuação em qualquer um dos exames é preciso muito estudo. Segundo os especialistas, não basta só estudar, tem que treinar. É preciso fazer as provas de anos anteriores – e ter acesso às respostas corretas à cada questão – para entender o funcionamento da prova e ganhar habilidades na sua execução para concorrer a disputadas vagas em faculdades. Veja abaixo sites que disponibilizam provas de vestibular e do Enem com gabarito e resoluções comentadas para auxiliar os seus estudos.

As melhores técnicas para estudar para vestibular sozinho

Provas de vestibular resolvidas – a melhor forma de treinar para o dia da prova

Desde 2010, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) substitui os vestibulares da maioria das universidades públicas do país, unificando a entrada na universidade gratuita. Portanto, além do Enem ser uma forma de avaliar a qualidade do ensino médio, serve também como entrada na Universidade àqueles que conseguem uma boa pontuação. Mas muitas universidades ainda mantêm o sistema tradicional de vestibular, especialmente as faculdades particulares – apesar de muitas delas já aceitarem o Enem como forma de ingresso. Confira sites que oferecem provas de vestibular e do Enem resolvidas e torne-se experiente na resolução das provas antes do grande dia.

1. Objetivo

Esse é o site mais completo e mais atualizado de provas de vestibular e do Enem disponível na internet.  Ele fornece a resolução comentada das provas das principais universidades públicas do país que ainda utilizam o vestibular – como o ITA, a Unesp, a Unicamp e outras – e também das principais faculdades particulares – como Mackenzie, PUC, FGV etc. Além das provas de vestibular e Enem corrigidas, o site possui também provas de concursos, suporte ao ensino, informações extras sobre vestibulares (candidatos por vaga,  roteiros de estudo, informações sobre carreiras e profissões) e muito mais. Apesar do layout do site ser fraco, as informações prestadas são valiosas.  Clique aqui e visite o site.

2. Correção de Provas – Brasil Escola UOL

O site Uol possui também um canal de correções de provas de vestibular das universidades mais concorridas de São Paulo. No site você irá encontrar os gabaritos comentados das seguintes provas: Vestibular Fuvest (de 2011 a 2016), Vestibular Unesp (de 2011 a 2016) e Vestibular Unicamp (2011 a 2016). Para ver o comentário de cada questão, basta clicar em cima dela, que o comentário abrirá.  Visite o site e consulte as respostas.

REALIZE O SONHO DO ENSINO SUPERIOR saiba mais

3. Universitário.net

O site Universitário.net é um site interessante e completo para quem quer ter acesso a provas de vestibular da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e provas do Enem corrigidas. O site possui um excelente layout e, como é bem específico, possui qualidade nas informações e  nos comentários das questões.  Além das provas, gabaritos e resoluções, o site tem também dicas de como enfrentar as provas, estatísticas, prognósticos, artigos que ajudam o aluno a estudar, presta informações sobre datas de inscrição das provas e etc. Vale a pena visitar o site Universitário.net e aproveitar as informações prestadas.

4. Comvest

Sua vontade é entrar na Unicamp? Então o melhor site para conferir provas de vestibular corrigas e comendadas da instituição é o da própria Comissão Permanente de Vestibular, que publica,a cada nova prova, a versão comentada das respostas.  Atualmente, encontra-se no site provas de vestibular da Unicamp comentadas de 1998 até 2015. Visite o site e prepare-se para a prova.  

Como passar no vestibular sem pagar um cursinho

Os vestibulares mais concorridos do Brasil

As provas de vestibular e o ingresso nas universidades através do Enem estão cada dia mais acirrados. Em alguns cursos, a concorrência é tão alta que os alunos não podem cometer erros na prova para garantir sucesso. Veja dados das universidades e dos cursos mais concorridos do país:

10 Universidades mais concorridas

O ranking foi feito pelo site Vestibular Hoje.

Universidade de São Paulo (USP)
Universidade de Brasília (UnB)
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
Universidade Estadual de Londrina (Uel)
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ)
10º Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Os 10 cursos mais concorridos

Ranking realizado com informações dos vestibulares 2012 de 33 faculdades de todo o Brasil.

Medicina – 80 candidatos por vaga
Engenharia Civil – 29 candidatos por vaga
Engenharia Química – 27,5 candidatos por vaga
Publicidade e Propaganda – 26,2 candidatos por vaga
Direito – 26,1 candidatos por vaga
Fisioterapia – 25,4 candidatos por vaga
Arquitetura e Urbanismo – 24,9 candidatos por vaga
Educação Física – 23,4 candidatos por vaga
Odontologia – 23,2 candidatos por vaga
10º Relações Internacionais – 21,7 candidatos por vaga

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar