Já ouviu falar em prospecção de clientes? Saiba o que é

Precisa de novos clientes para alavancar seu negócio? Veja nosso guia sobre prospecção de clientes e saiba como atrair mais clientes e novas vendas.

Já ouviu falar em prospecção de clientes? Saiba o que é
Prospecção gera clientes e, consequentemente, vendas de sucesso

Precisando de novos clientes para sua empresa? Saiba o que é e como fazer prospecção de cliente no nosso especial.

O que é prospecção de clientes

Prospecção é processo de conquista de novos clientes, ele está diretamente ligado ao crescimento e é importante ficar atento ao processo de prospecção. Atrair novos clientes requer colocar em prática algumas regras básicas de ferramentas de gestão. 

Como ter essa prática no seu negócio

Prospecção de clientes não é difícil, mas também não é moleza, você precisa seguir alguns passos e em certos casos, até contratar uma empresa especializada para determinadas situações. Veja nossas dicas:

Conheça seu cliente

Saber quem seu é seu potencial cliente é indispensável na hora de fazer prospecção. Você precisa entender o seu produto ou serviço e saber e a quem ele destinado. Isso já devia ter sido definido no plano de desenvolvimento da empresa. Com essas informações você poderá direcionar seu marketing para quem realmente precisa da sua empresa.

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Prospecção não é venda

Não confunda os dois. Às vezes você pode enviar e-mails, fazer visitar e ligações a determinados clientes sem necessariamente querer vender seu produto. Procure apresentar sua empresa de forma clara e crie uma relação amigável com o potencial cliente. Se tudo correr bem, ele vai procurar seus serviços.

Esteja em todo lugar

A física diz que um objeto não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas isso não se aplica a internet e ao marketing. Cria estratégias de propagando claras e bem definidas baseadas nos seus clientes alvos e distribua isso nas redes sociais. Caso você não tenha tempo ou conhecimento para isso, contrate uma empresa especializada para cuidar dessa área. Outro ponto interessante é comparecer em eventos relacionados a sua área de atuação, como feiras, reuniões, seminários etc.

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Use os atuais clientes como fonte de propaganda

Nada melhor que um cliente satisfeito para espalhar seu nome por aí. Bom atendimento, produto ou serviço de qualidade farão os clientes que já comprar falar da sua empresa para amigos e conhecidos. Além disso, você pode usar uma técnica de indicação, quanto mais novos clientes um antigo cliente indicar, mais desconto ou pontos ele vai ganhando para poder usar na sua loja ou empresa.

Quais são as técnicas de prospecção que você usa na sua empresa? Ficou com dúvidas, tem dicas ou sugestões sobre o assunto? Deixe seu comentário aqui embaixo.

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