Os prós e contras do Muamber: o app que conecta viajantes e compradores

Com nome sugestivo e proposta condizente, Muamber é o novo sistema mobile a fim de simplificar a maneira de movimentar pequenas mercadorias pelo mundo. 

Os prós e contras do Muamber: o app que conecta viajantes e compradores
O Uber da muamba promete revolucionar o termo. Conheça o Muamber

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Com nome sugestivo e proposta condizente, Muamber é o novo sistema mobile a fim de simplificar e tornar colaborativa a maneira de movimentar pequenas mercadorias pelo mundo. Basta alguém dizer que vai para o exterior que uma enxurrada de amigos e parentes surgem pedindo para trazer um estojo de maquiagem, um relógio, um tênis ou qualquer outro item que seja mais barato comprar no exterior. Sendo assim, por que não tornar essa prática um negócio ainda mais vantajoso?

Como funciona?

muamber


Ainda em fase de desenvolvimento, o aplicativo funcionará gratuitamente como uma união do app de relacionamento Tinder e da plataforma de hospedagem AirBnb. Nele, os viajantes se cadastram e comunicam suas rotas, espaço disponível na mala e quais produtos poderiam se disponibilizar a levar. Com esta informação no ar, compradores interessados (encomenders) em determinado produto selecionam um viajante compatível, realizando uma espécie de “match”, que possibilita uma janela de conversa entre ambos, para que deem continuidade na negociação.

O interessado compra o produto e direciona a entrega para o local onde o viajante está. Em seguida, ele coloca o item recebido na mala e traz para o Brasil. Lembrando que o viajante nunca deve ser responsável pela compra.

Quanto aos dados dos usuários, o Muamber garante a segurança e a privacidade, disponibilizando apenas o trecho de viagem, data e o tipo de “muamba” (a muambox) de modo público. Apenas após a compatibilidade que será possível cada usuário divulgar seus dados pessoais, se acharem conveniente. Assim como aplicado no AirBnb e em outros sites do gênero, o Muamber contará com um sistema de rankings e depoimentos aos usuários, a fim de comprovar a idoneidade de cada um.

Prós e Contras


Gratuidade

Pró: por não se tratar de um e-commerce, como no caso do site Cabe na Mala, o Muamber é gratuito e não recebe nenhum tipo de comissão pela transação efetuada pelos usuários. 

Contra: como um sistema gratuito, usuários com más intenções também podem se cadastrar e ludibriar compradores ou viajantes, sem receber qualquer tipo de penalização. O usuário é única e completamente responsável pelas consequências de sua transação – realizada fora do app, de maneira independente.

Liberdade

FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se para receber todas as novidades e informações publicadas na página do E-konomista. É gratuito!

Pró: com um valor limite de produtos de até US$ 500 – pré-definido pela Receita Federal – o site não incentiva a realização de transações acima deste valor, deixando o usuário livre para negociar e até mesmo cobrar uma porcentagem para realizar a entrega.

Contra: no entanto, como não há fiscalização entre as negociações, usuários mal intencionados podem trazer produtos ilegais e criminosos ao Brasil, bem como burlar leis alfandegárias.

Entrega

Pró: além da isenção de uma taxa de entrega internacional, há a possibilidade de acompanhar a chegada da sua compra, comunicando-se com o viajante.

Contra: como o sistema só se responsabiliza por colocar as duas pessoas em contato, não há uma garantia que o viajante realmente trará o objeto comprado por você, por este motivo é muito bom ficar atento à reputação e depoimentos do usuário. Outro ponto contra se dá pois algumas lojas e empresas não entregam em hotéis ou locais em que não haja residência fixa.

Como participar do Muamber?

Ainda em fase de teste, o Muamber disponibiliza um pré-cadastro via Facebook, onde premia os usuários que arrecadarem mais amigos para o site. As recompensas são as seguintes:

1. Se apenas 3 amigos se cadastrarem no Muamber, você ganha acesso à comunidade e começa a participar antes de todo mundo. É a chamada "Recompensa Necessaire".

2. Se 19 amigos se cadastrarem, além do acesso antecipado, você também ganha a oportunidade de ajudar a decidir como a comunidade irá funcionar participando de enquetes exclusivas. É a "Recompensa Big Case".

3. E se 57 dos seus amigos efetuarem o cadastro, você poderá acessar a comunidade em primeira mão, participar das enquetes e ajudar a definir os rumos e o funcionamento da comunidade com suas ideias. A maior recompensa ganha o nome de "Heavy Container".

Cadastre-se grátis e concorra a vários prêmios!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar