10 dicas para fugir das falsas propostas de emprego no exterior

Empresas aproveitam da vontade das pessoas em morar fora e fazem propostas de emprego que não correspondem com a realidade. Veja como não cair neste golpe.

10 dicas para fugir das falsas propostas de emprego no exterior
Não seja mais uma vítima e fique alerta com propostas de emprego falsas

Achar emprego no Brasil ultimamente não é tarefa fácil e, por isso, muitas pessoas acabam abrindo os horizontes na busca por um emprego fora do país. Com o desejo de melhorar a vida financeira, as pessoas largam tudo e rumam para o desconhecido.

Sabendo da necessidade e a vontade que algumas pessoas têm em largar o seu país de origem, muitas empresas fazem propostas de emprego atrativas. As promessas de bons salários e boa condição de vida são grandes motivos para deixar tudo para trás na busca pelo crescimento profissional e pessoal.

Confira ainda as perguntas decisivas nas entrevistas de emprego em inglês.

Mas será que as propostas de emprego são realmente tudo aquilo que as empresas falam? Nem sempre. E, aproveitando-se da necessidade do povo, as companhias proproem empregos que na realidade não são tão bons assim e o sonho de ter uma vida melhor, pode ser tornar um terrível pesadelo.

VAGAS E OPORTUNIDADES
O E-Konomista não brinca em serviço, e vai te ajudar a encontrar a oportunidade certa. Faça o cadastro gratuitamente e receba vagas no Brasil e no exterior.

 


Como fazer para evitar


Para não cair em golpes, o E-konomista dá 10 dicas importantes para quem está procurando propostas de emprego no exterior. Leia e não seja mais uma vítima.

1- Tempo para avaliar

Pessoas que fazem propostas de emprego no exterior e não dão tempo para que você reflita se quer ou não aceitá-la, isso não significa boa coisa. Tenha cuidado pois, em muitos casos, essas promessas se revelam falsas.

2- Contatos válidos

Se você estiver decidido a ir morar em outro país, procure previamente o telefone do consulado ou embaixada brasileira do local onde você irá ficar. Nunca deixe de procurar ajuda nestes locais em caso de emergência.

3- Valores surreais

“Quando a esmola é grande, o santo desconfia” e isso é um fato. Recebeu uma oferta além do valor de mercado, desconfie! Você pode ter um currículo maravilhoso, mas geralmente as empresas não oferecem salários tão mais altos.

4- Mulheres de olho

O tráfico de pessoas infelizmente ainda é uma realidade, principalmente para o sexo feminino. Se você for mulher, tenha cuidado redobrado na hora de aceitar qualquer proposta que seja boa até demais. Muitas pessoas viram seus sonhos arruinados dentro de casas de prostituição.

Leia mais: confira também opções de empregos para brasileiros no exterior.

5- Passaporte

Nunca, em momento algum, entregue seu passaporte a alguém. Ele é seu único documento válido quando você está fora do Brasil e dos países do Mercosul. Sem ele, você não consegue nem voltar para casa.

6- Não suma

Mantenha sempre contato com os seus familiares ou amigos de confiança e deixe indicativos sobre sua localização.

7- Estude bem

Antes de aceitar as propostas de emprego no exterior, leia sobre a empresa ou estabelecimento. Tenha certeza se o local é de confiança.

8- Networking

Verificar as condições do contrato e, se possível, conversar com alguém que já tenha vivido a mesma experiência na qual você está pensando em viver, vai ajudar muito a compreender a natureza do trabalho. 

Veja mais: 5 fatores que fazem os brasileiros se destacarem no exterior.

9- Especialista

Antes de assinar qualquer contrato de trabalho em uma língua que não compreenda perfeitamente, peça ajuda de alguém especializado e que te passe todas as informações.

10- Cuidado com a bagagem

Nunca trabalhe com o transporte de encomenda para o exterior sem conhecer muito bem o remetente e o destinatário, e após certificar-se de seu conteúdo. Pode ser droga, armas e até tráfico de animais. Tenha cuidado!


Procurar vagas

Na busca por vagas no exterior é importante tentar encontrar oportunidades compatíveis com a sua área, mas nem sempre é possível. O E-konomista vai tentar te ajudar. Faça o cadastro e receba gratuitamente informações sobre vagas e carreiras no exterior. 


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar