Projeto Verão Fail: 5 coisas que todo mundo promete fazer e nunca cumpre

Dietas? Treinos? Mas agora? Logo mais tem Natal e Ano Novo! Saiba quais são as coisas que todo mundo promete, mas acaba não cumprindo para a chegada do verão

Projeto Verão Fail: 5 coisas que todo mundo promete fazer e nunca cumpre
Dietas absurdas e procrastinação são os maiores vilões das promessas de verão

Falta pouco tempo para o verão e você ainda tem muito a fazer para se sentir bem e aproveita-lo, exibindo um corpo em forma. Por onde começar? Dietas? Treinos? Mas agora? Logo mais tem Natal e Ano Novo! Fazer esse tipo de pergunta é um dos principais indícios que seu projeto verão estará nesta lista. Saiba quais são as coisas que todo mundo promete, mas acaba não cumprindo para a chegada do verão.

O projeto verão

Muito além do verão, estas desculpas estão sempre nos acompanhando. Portanto, o quão antes uma rotina for estabelecida, tanto para atividades físicas quanto para alimentação, mais fácil será para se manter sempre dentro do peso desejado. Isso significa, sem grandes sacrifícios para correr atrás dos prejuízos pós fim de ano e demais datas comemorativas. Vale a pena tentar.

1. Começando a Dieta

Normalmente interrompidas pelas festas de final de ano, os preparativos para o verão são marcados por promessas de uma alimentação mais saudável e o surgimento de diversas dietas absurdas. A dieta do chá verde, da água, da lua e outras com nomes tão complicados quanto cumpri-las. O risco é exagerar nisso tudo e passar o verão tendo que cuidar dos estragos que a dieta causou no organismo.

2. O Pré Carnaval

Este é a clássica desculpa daqueles que já se conhecem o suficiente para saber que jamais vão obedecer uma dieta ou um ritmo de treino durante as festas de fim de ano. E o fato de a maioria das academias fechar por uma ou duas semanas nesta época, só pioram as coisas. Portanto, o indivíduo resolve iniciar o ano focado que, dentro de um mês, estará totalmente em forma para curtir o Carnaval. Nem é preciso dizer que isso não sairá bem como o planejado.

3. Sempre Ocupado

Temos também aqueles que se esforçam e veem no projeto verão uma maneira de agradar o/a namorado/a, provar algo aos amigos/as ou ceder às insistências externas ou de alguém em especial. Contrariados, eles até aparecem um dia ou outro na academia, mas se dizem sempre atrasados, sempre com pressa e, se possível, arrumando alguma desculpa para não ter que pisar ali dentro.


4. Desistência

Essa sempre acaba pegando boa parte dos adeptos do Projeto Verão. Começam empolgados, compram roupas novas, um bom tênis para corrida e fecham logo um plano anual na academia. Vão o primeiro mês e, ao final deste, percebem que os resultados não vão vir tão rápido assim. E é aí que começam a falhar alguns dias da semana, até que simplesmente somem da academia.

5. Procrastinação

Existem também aqueles que estão realmente empolgados com a ideia. Eles se informam, passam no nutricionista, pesquisam suplementos e alimentos milagrosos. Mas na prática, nada disso se aplica. Vão sempre deixando para a próxima segunda e quando vai na academia é pra fazer uma aula “experimental”. Este é muito parecido com o tipo que desiste, porém só não vai embora de vez pois tem uma vida social muito ativa na academia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar