Como usar programas de fidelidade para pagar contas

Quer saber como funcionam os programas de fidelidade? Confira informações e veja qual deles oferece o melhor sistema para os clientes.

Como usar programas de fidelidade para pagar contas
Veja quais são os melhores do país

Muito conhecido para compras de passagem aéreas, o programa de fidelidade ajuda os clientes a acumularem pontos e trocá-los por milhas de viagem. A ideia dos programas de fidelidade é acumular pontos com o cartão de crédito, por meio de compras realizadas e utilizar a pontuação, não apenas para compras de passagens aéreas, como também em postos de gasolina e vales-presentes.

O que são programas de fidelidade?

Os programas de fidelidades disponibilizam um sistema onde compras realizadas em estabelecimentos parceiros, por meio de cartões de crédito, são revertidas em pontos. Essa pontuação pode ser utilizada em compra de passagens de avião para qualquer lugar do mundo e em alguns casos, crédito em postos de gasolina e a troca por vale-presente. Isso pode ajudar naquele mês em que estiver mais apertado para pagar as contas.

Pagamento de contas com pontos

Os pontos dos programas de fidelidade são quase sempre baseados no dólar. Quanto mais alta estiver a moeda, menor será a pontuação acumulada com as compras no Brasil. Com menos pontos e em função da crise, muitos usuários destes programas estão passando a usar os pontos para pagamento de contas, como crédito em postos de gasolina ou como vale-presente..

“Os consumidores têm usado mais os pontos para pagar suas contas”, segundo Emerson Moreira, presidente executivo do Grupo LTM - em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo - cujos programas fornecidos para outras empresas permitem quitar faturas de água, luz e telefone.

Principais programas de fidelidade

Existem quatro melhores programas neste quesito: Multiplus, Smiles, Avianca e Tudo Azul. Conheça cada um deles.

1. Tam Multiplus

O programa TAM Multiplus é o sistema de fidelidade que exige menos quantidade de pontos para o resgate de uma passagem área comparado com outros sistemas. São necessários, em média, 9.356 pontos para resgatar as milhas. A validade dos pontos é de até dois anos.

2. Gol Smiles

O programa de fidelidade da Gol requer aproximadamente 12500 pontos para trocar por uma passagem, ou seja, 16,2% a mais que o da TAM. A validade para acumular e retirar as milhas é de três anos e há a possibilidade de reservar passagens com milhas antes de comprar. O programa Smiles oferece a possibilidade de comprar passagens em voos internacionais em companhias parceiras, tais como, Air France, Delta, etc.

3. Avianca Amigo

Nesse programa, o cliente pode trocar a passagem com uma pontuação de 8.849, mas em apenas 52 trechos dos 235 possíveis. A empresa também tem menos bancos conveniados, assim, nem todo cartão de crédito poderá participar do programa.

4. Azul Tudoazul

Nesse programa, a média de pontos exigidos para troca pela passagem é de 15.839, ou seja, mais alta que o das três empresas citadas. Fora isso, oferta assentos da Azul é menor. Porém, a empresa tem convênio com mais bancos, e redes de cartões de crédito. Além de ser conveniada também com uma rede de postos de combustível e redes de supermercados, o que ajuda a acumular pontos.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar