Programadores, a Finlândia precisa de vocês

Profissionais de TI têm a oportunidade de trabalhar na Finlândia, país que está com mais de 7 mil vagas para programadores a serem preenchidas.

Programadores, a Finlândia precisa de vocês
País está em busca de profissionais de TI

Os profissionais de TI que desejam viver uma experiência profissional fora do Brasil podem olhar com carinho para a Finlândia e começar a procurar vagas por lá.

Segundo a Associação Finlandesa de Empreendedores da Indústria de Softwares, o país europeu está contratando cerca de 7 mil programadores para preencher vagas espalhadas pelo setor de tecnologia. Há muitas oportunidades em startups e pequenas empresas de software, que hoje desempenham um papel de destaque impulsionando a economia da Finlândia.

Apesar de muitos trabalhadores finlandeses estarem à procura de uma recolocação no mercado de trabalho, já que a taxa de desemprego no país está perto dos 9%, e especialmente depois que a Nokia fez um corte de 2.400 postos de trabalho no país, as vagas para programadores oferecem muitas oportunidades para os estrangeiros que desejam tentar a vida por lá.

Trabalhar na Finlândia

Para trabalhar na Finlândia é preciso seguir as regras de imigração do país, o que segundo muitos empresários acaba gerando muita burocracia e é o que mais tem dificultado a contratação de mão de obra estrangeira de forma rápida.

Faça um empréstimo online em 3 minutos!

A maioria das empresas de tecnologia finlandesas buscam por profissionais especializados e muitos estão fora do país. Por isso muitos empreendedores acham que as leis de imigração deveriam ser facilitadas nesses casos, ajudando tanto empregadores quanto empregados.

Para conseguir um visto de trabalho na Finlândia, uma das principais exigências é falar o idioma do país, o finlandês (ou sueco, que também é aceito em quase todo o território). Para os profissionais programadores, porém, a maioria das vagas aceita que o ele saiba falar somente inglês, o que já é uma grande vantagem.

O visto de trabalho conseguido não é permanente e precisa ser renovado com certa frequência pelo profissional. Ele é adquirido ainda no Brasil, através da Embaixada Finlandesa no Brasil, quando o trabalhador já possui a certeza de um emprego direcionado por uma empresa do país europeu. Ou seja, comprovando a contratação na Finlândia através da empresa contratante, o visto é liberado pela embaixada antes mesmo da viagem.

Sobre o país

A Finlândia é um pequeno país nórdico da Europa, com cerca de 5 milhões e meio de habitantes. Ela está dentro da União Europeia desde 1999, e por isso utiliza o Euro como sua moeda oficial.

Na economia do país, além do setor de tecnologia, destacam-se as atividades nos ramos das engenharias, máquinas e telecomunicações (principalmente telefonia).

É conhecido por ter muitas ilhas com paisagens maravilhosas, além do famoso “sol da meia-noite”, fenômeno que acontece nos países próximos ao Círculo Polar Ártico, no qual o sol não se põe por 73 dias no verão e não nasce durante 51 dias no inverno.

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada

Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar