Profissões que não existiam na década de 1980

Quer saber quais são as profissões que não existiam que se tornaram fundamentais nos últimos 30 anos? Veja quais são elas, principais funções e como atuar

Profissões que não existiam na década de 1980
Veja quais são as profissões atuais que não existiam há 30 anos

Com o advento da informática, há carreiras que começaram a surgir nos últimos 30 anos. Além desse novo panorama econômico, que fez que surgissem novas profissões, o desemprego também desencadeou muitas outras ofertas para profissionais ligados ao ramo de tecnologia. Saiba quais são as profissões que não existiam na década de 1980.

Veja algumas profissões que não existiam

Muitas são as profissões que não existiam até os anos 80 e que aparecem devido ao advento da tecnologia. Veja algumas delas:

Faça um empréstimo online em 3 minutos!

Gestor de Ecorrelações

Esse profissional tem que conciliar a preservação do meio ambiente com o desenvolvimento ambiental. Será responsável por fazer a comunicação com agências governamentais, grupos ambientais e Para seguir essa carreira, o profissional deve possuir conhecimentos ambientais e ser muito comunicativo.

Gestor de Mídias Sociais

É uma das profissões mais novas no campo da comunicação. A formação deste profissional está ligada as áreas de Jornalismo, Marketing, Publicidade e Relações Públicas. O profissional precisa ter boa comunicação e conhecer o comportamento dos consumidores nas redes sociais, além de ter criatividade e saber lidar com crises.


Técnico em Telemedicina

Essa área usa as tecnologias modernas de telecomunicações e da informação com o intuito de fornecer informação a pacientes localizados em locais distantes. Ela é voltada principalmente para instituições de saúde e hospitais. A Telemedicina é uma alternativa para a falta de profissionais em áreas de difícil acesso do Brasil, e ajuda os pacientes que moram em lugares distantes a receber diagnósticos sem a necessidade de estarem perto dos médicos.

Especialista em Mobile Marketing

Uma das profissões que não existiam e surgiram recentemente é o especialista em Mobile Marketing, pois esse ainda é um campo novo no país. Para entrar na área é preciso ter conhecimento sobre as tecnologias desta área, como em smartphones e outros dispositivos móveis.


Gestor de Marketing para e-commerce

Essa é uma carreira que tem como principal objetivo planejar estratégias, aproveitar oportunidades, executar e desenvolver ações e acompanhar os resultados de ações voltadas ao comércio eletrônico. A profissão está ganhando importância com a necessidade de maior segurança nas transações comerciais online. Além disso, esse profissional pode atuar em empresas para desenvolver um melhor posicionamento em vendas pela internet.

Analista de Search Engine Optimization (SEO)

Esse profissional vai elaborar e otimizar sites de acordo com os fundamentos de SEO. E vai criar estratégias e explorar recursos para que a página da web, na qual está trabalhando, tenha um grande número de visualizações. Geralmente, para atuar nessa carreira os profissionais são oriundos de cursos relacionados com o campo da Tecnologia da Informação (TI).

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar