Gigantes buscam profissionais para trabalhar com veículos autônomos

GM, Google, Ford, Bosch e outras empresas têm diversas vagas para quem sonha em fazer parte da criação desta tecnologia.

Gigantes buscam profissionais para trabalhar com veículos autônomos
Google é a segunda empresa que mais oferece oportunidades na área

Fabricantes tradicionais de veículos e empresas de tecnologia oferecem centenas de vagas para profissionais que trabalham com tecnologia. As oportunidades são para atuar no desenvolvimento de veículos autônomos, aqueles que dirigem sozinhos. General Motors e Google são as que disponibilizam o maior número de vagas. Em seguida estão a Ford e a Bosch. Mas também há vagas em empresas como Tesla Motors, BMW e Daimler.

As informações são do Indeed, site de empregos que possui 16 milhões de vagas disponíveis em todo o mundo. O site conta com mais de duas mil vagas relacionadas a trabalho com veículos autônomos. Mas de acordo com o Indeed, esse número pode ser bem maior, já que para algumas áreas, o número de vagas é grande.

A General Motors é a que mais oferece oportunidades na área de trabalho com veículos autônomos. A fabricante americana tem mais 11% das vagas oferecidas no site. Em seguida está a Google, com 9.4%, a Ford e a Bosch, ambas com 6.4% das oportunidades oferecidas no site. Cerca de 100 empresas buscam profissionais para atuar nesse setor.

Faça um empréstimo online em 3 minutos!

Há oportunidades para engenheiros, para profissionais de TI, desenvolvedores de software, avaliadores para acompanhar teste drives, assistentes administrativos, coordenador de projetos, estagiários e muitas outras oportunidades.

Em outubro de 2015, a GM investiu 500 milhões de dólares em uma parceria com a empresa Lyft, para criar um aplicativo de compartilhamento de carona, o Maven, para concorrer diretamente com o Uber. Para isso, a gigante do setor automotivo criou uma equipe de engenharia dedicada aos veículos autônomos. Em seguida, adquiriu, por 1 bilhão de dólares, a Automation Cruise, desenvolvedora de veículos autônomos.

Juntas, testaram a tecnologia no Chevrolet Bolt, modelo totalmente elétrico da marca, que começará a ser comercializado nos EUA, por cerca de 30 mil dólares e que pode ser visto no Salão do Automóvel de São Paulo.

Quer saber mais sobre as vagas? Acesse o Indeed.

Foto: Reprodução KYB
Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada


Veja também:
Como enviar currículo por email  
Erros de português mais comuns no ambiente de trabalho  
É possível morar fora do Brasil com pouco dinheiro?

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar