Gigantes buscam profissionais para trabalhar com veículos autônomos

GM, Google, Ford, Bosch e outras empresas têm diversas vagas para quem sonha em fazer parte da criação desta tecnologia.

Gigantes buscam profissionais para trabalhar com veículos autônomos
Google é a segunda empresa que mais oferece oportunidades na área

Fabricantes tradicionais de veículos e empresas de tecnologia oferecem centenas de vagas para profissionais que trabalham com tecnologia. As oportunidades são para atuar no desenvolvimento de veículos autônomos, aqueles que dirigem sozinhos. General Motors e Google são as que disponibilizam o maior número de vagas. Em seguida estão a Ford e a Bosch. Mas também há vagas em empresas como Tesla Motors, BMW e Daimler.

As informações são do Indeed, site de empregos que possui 16 milhões de vagas disponíveis em todo o mundo. O site conta com mais de duas mil vagas relacionadas a trabalho com veículos autônomos. Mas de acordo com o Indeed, esse número pode ser bem maior, já que para algumas áreas, o número de vagas é grande.

A General Motors é a que mais oferece oportunidades na área de trabalho com veículos autônomos. A fabricante americana tem mais 11% das vagas oferecidas no site. Em seguida está a Google, com 9.4%, a Ford e a Bosch, ambas com 6.4% das oportunidades oferecidas no site. Cerca de 100 empresas buscam profissionais para atuar nesse setor.

Há oportunidades para engenheiros, para profissionais de TI, desenvolvedores de software, avaliadores para acompanhar teste drives, assistentes administrativos, coordenador de projetos, estagiários e muitas outras oportunidades.

Em outubro de 2015, a GM investiu 500 milhões de dólares em uma parceria com a empresa Lyft, para criar um aplicativo de compartilhamento de carona, o Maven, para concorrer diretamente com o Uber. Para isso, a gigante do setor automotivo criou uma equipe de engenharia dedicada aos veículos autônomos. Em seguida, adquiriu, por 1 bilhão de dólares, a Automation Cruise, desenvolvedora de veículos autônomos.

Juntas, testaram a tecnologia no Chevrolet Bolt, modelo totalmente elétrico da marca, que começará a ser comercializado nos EUA, por cerca de 30 mil dólares e que pode ser visto no Salão do Automóvel de São Paulo.

Quer saber mais sobre as vagas? Acesse o Indeed.

Foto: Reprodução KYB


Veja também:
Como enviar currículo por email  
Erros de português mais comuns no ambiente de trabalho  
É possível morar fora do Brasil com pouco dinheiro?

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar