Astrologia do trabalho: saiba se o seu signo e profissão combinam

O que os astros dizem sobre o seu seu futuro profissional? Será que você está na carreira que melhor harmoniza com o seu regente? Leia o artigo e descubra a profissão de cada signo

Astrologia do trabalho: saiba se o seu signo e profissão combinam
Será que existe mesmo relação entre signo e profissão?

Existe uma grande probabilidade de você nunca ter parado para pensar na relação entre astrologia e carreira e profissão, mas há quem diga que existe uma profissão de cada signo e que os astros fazem sim diferença no aspecto profissional. Os céticos podem até discordar, mas a astrologia influencia em todos os setores da nossa vida, inclusive a personalidade profissional. Será que você e a sua carreira fazem match, de acordo com a seu regente?

A profissão de cada signo

Para os astrólogos, signo e profissão estão diretamente relacionados porque cada regente tem características específicas. Esses talentos acabariam por indicar em que carreiras se teria maior sucesso. Vale ressaltar que a Astrologia serve como orientação, mas não define qual o seu rumo profissional. Sabendo disso, descubra se está no caminho que os astros “escreveram” para você e se a profissão de cada signo bate com suas escolhas e das pessoas próximas a você.

1. Áries

signoeprofissao

Os arianos são líderes natos, não têm qualquer problema em assumir a frente e são bastante incisivos. Também gostam de alguma liberdade e acabam por funcionar muito bem nas posições em que possa ser freelancer, sem grandes rotinas. Os nativos desse signo têm um espírito pioneiro, inventivo e são excelentes empreendedores. Carreiras esportivas, militares ou na medicina são as mais indicadas para quem é de Áries.

2. Touro

signoeprofissao

O nativo de Touro, ao contrário do de Áries, é fã da estabilidade, de horários fixos e de plano de carreira. Dedicado, adora receber elogios e feedback sobre os seus resultados. Como é ainda ligado aos valores materiais, preza por um bom salário. Encaixa-se muito bem em profissões ligadas à terra, como agropecuária e carreiras ligadas a áreas visuais ou atividades manuais, moda e artesanado, por exemplo. Se olharmos a profissão de cada signo fica claro ver que na área financeira, o metódico taurino também pode ter sucesso, seja trabalhando na banca ou na contabilidade.

3. Gêmeos 

signoeprofissao

Falar em signo e profissão para geminianos é automaticamente lembrar de carreiras versáteis, cheias de dinâmica. Encontrar um nativo de Gêmeos que goste de fazer as mesmas coisas todos os dias é bem raro. Enquanto o taurino tem mais dificuldade de executar duas tarefas ao mesmo tempo, o geminiano prefere estar envolvido em mais de um projeto. Carreiras que lidam com a comunicação e o contato direto com o público são as mais indicada. Jornalismo, Relações Públicas e Vendas são bons exemplos de áreas.

4. Câncer

signoeprofissao

A sensibilidade do canceriano faz com que ele tenha mais destaque em áreas onde o foco é cuidar do outro. É muito dedicado, mas pode prejudicar-se nos resultados por deixar o lado emocional fluir mais que o profissional. Naturalmente, voltam-se para o Serviço Social, Gastronomia e Artes.

5. Leão

signoeprofissao

A criatividade é o grande trunfo dos leoninos. Os desafios devem ser uma constante na vida profissional do nativo deste signo. Lida bem com o improviso e, para que a carreira flua da melhor forma possível, precisa divertir-se enquanto trabalha. Com toda a energia do Sol, irradia bom humor e simpatia, o que torna-o um bom colega de trabalho. Seja na Administração ou no ramo do Entretenimento, sente-se muito à vontade. Se existe mesmo a profissão de cada signo, leoninos nasceram para as áreas que os colocam em holofotes.

6. Virgem

signoeprofissao

Quando o assunto é signo e profissão, a responsabilidade do virgiano ganha destaque. É bastante discreto e gosta de se sentir útil. Cargos que exigem uma grande confiança são facilmente ocupado por pessoas de Virgem. Destacam-se mais em cargos subordinados do que na chefia pois, uma vez no topo da tabela, podem ser extremamente arrogantes. Por ser muito bom com dados, planilhas, planejamento e organização, destacam-se em áreas como Engenharia e Informática. A preocupação com o outro também faz dele um excelente profissional de áreas como Veterinária, Fisioterapia e Farmácia.

7. Libra

signoeprofissao

Enquanto alguns signos são mais individualistas, o libriano adora trabalhar em equipe e sabe fazer funcionar um coletivo. É super responsável, sensível e comunicativo. Como chefe, cria um ambiente de trabalho bastante equilibrado e organizado. O nativo de Libra é muito ligado à estética, ao visual, por isso, destacam-se em áreas como Artes Plásticas e Direção de Arte. Podem ainda obter sucesso no Direito e na Diplomacia.

8. Escorpião

signoeprofissao

O escorpiano, além de ser exigente com o seu próprio trabalho, também é com o dos outros. As expectativas são sempre muito elevadas, tal como a ambição deste nativo, e isso pode ser muito bom ou desastroso. É preciso saber dosar. Profissões que enfrentam constantemente situações de crise são as ideais para este signo. Medicina, especialmente a área de Cirurgia, Psicologia e Investigação são exemplos de áreas para quem é de Escorpião.

9. Sagitário

signoeprofissao

É sempre bom ter no seu ambiente de trabalho um sagitariano otimista. Quando tudo parece errado, ele consegue enxergar o lado positivo. Entretanto, o mesmo nativo tende a encontrar soluções pouco práticas e até irreais para alguns problemas. Encaixam-se bem tanto em posições de chefia como em cargos subordinados. São excelentes advogados, embaixadores, relações públicas e até sacerdotes.

10. Capricórnio

signoeprofissao

Relacionar signo e profissão não é difícil quando falamos dos capricornianos. Eles são realistas em qualquer setor e isso não seria diferente no profissional. Não são nada abstratos e precisam ver os resultados traduzidos, preferencialmente em números. Lidam muito bem com regras e não têm grandes dificuldades de adaptação. Administração, Banca e TI são áreas em que estes nativos ganham notoriedade.

11. Aquário

signoeprofissao

Não se admire se o currículo de um aquariano for vasto! Os nativos deste signo não gostam de estar muito tempo com a mesma função. Gostam de dinâmica e mudança contínua tanto quanto apreciam o trabalho em equipe. Por um lado, encaixam muito bem em áreas “comuns” como Antropologia, Sociologia e Ciência da Computação. Por outro, também fazem sucesso em áreas como Astrologia e Astrofísica.

12. Peixes

signoeprofissao

Quando pensamos em piscianos, lembramos de pessoas tranquilas e com uma grande sensibilidade. Ao relacionar signo e profissão, só podemos dizer que estes nativos estão aonde possam ajudar as pessoas, sem se preocuparem muito com o retorno financeiro daquilo. Dão-se muito bem no Cinema, Cenografia, Produção, Enfermagem, Psicologia e Psiquiatria.

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar