Como procurar emprego no exterior pelo Linkedin

O Linkedin é uma das maiores redes sociais para profissionais no mundo. Faça dessa plataforma uma oportunidade para procurar emprego no exterior

Como procurar emprego no exterior pelo Linkedin
Utilize essa rede social como vitrine das suas qualificações e comece o networking

As vagas de emprego que surgem em plataformas de buscas muitas vezes não são postadas pela própria empresa. Vá direto à fonte e confira as dicas e o passo a passo para procurar emprego no exterior com o Linkedin, contactando as próprias empresas.

Os melhores países para trabalhar e juntar dinheiro em 2016

Procurar emprego no exterior: passo a passo para utilizar o Linkedin

O primeiro passo para procurar emprego no estrangeiro, se ainda não faz parte dessa rede, é fazer o cadastro. Um dica importante é sobre o seu currículo e as áreas que pretende atuar. Se for no estrangeiro, faça um bom currículo em inglês.

Deixe a sua página atraente, para que as pessoas tenham a curiosidade de saber quem é o profissional por trás desse currículo. Outro elemento que pode dar um up na sua carreira é o portfólio online. Se este for o seu caso, disponibilize o link para que as pessoas possam ter acesso.

1. Clique, no topo da página do seu perfil, em “Jobs”;

2. O sistema já faz uma seleção prévia, de acordo com as informações que você disponibilizou, como por exemplo, as áreas de interesse;

3. Se nenhuma das opções o tiver interessado, também há a possibilidade de fazer pesquisas avançadas, através do comando “Search”, inserindo a área de interesse ou o cargo desejado. Lembre-se de fazer a busca em inglês;

4. Após essa primeira pesquisa é possível personalizar a procura através da opção “Advanced”, inserido por exemplo, o nome da companhia, a localização ou país que deseja fazer a busca;

5. As propostas que for do seu interesse pode ser salvar, para que depois faça uma análise com mais calma.

fale inglês para valer
comece agora

Além da possibilidade de se candidatar à vaga de emprego, há ainda opções para enviar um e-mail diretamente para o responsável pela publicação ou então seguir a empresa para saber sobre as novidades e ofertas de emprego em “Follow Company”.

Confira esse vídeo que explica como funciona o Linkedin ou então consulte o Guia do Usuário disponibilizado pelo perfil da rede social, no Slide Share.

Empresas para seguir

Uma das maneiras mais fáceis de encontrar oportunidades é seguindo as empresas certas dentro do Linkedin. Procurar emprego no exterior também depende disso. Veja as principais empresas para seguir:

1. Google

2. Apple

3. Unilever
4. Procter & Gamble

5. Microsoft

6. Facebook

7. Amazon

8. PepsiCo

9. Shell

10. McKinsey & Company

As vantagens

  • O Linkedin possui mais de 300 milhões de usuários conectados em mais de 200 países e está voltando exclusivamente para o mercado de trabalho.
  • A forma de relacionamento proposta pelo Linkedin faz com que você conheça novas pessoas, empresas e oportunidades de emprego. Mantenha a sua página atualizado e siga as empresas de seu interesse.
  • O marketing pessoal é a melhor estratégia a ser utilizada, principalmente nos grupos de interesse que são formados na rede, participe daqueles voltados para a sua área e aumente suas possibilidades de contato com recrutadores.
  • Estar ativo e atualizado faz com que os seus contatos lembrem-se de te indicar a uma vaga de emprego.

Dicas importantes

  • Apesar de um currículo profissional não possuir fotos, esta é uma rede social e trata-se de um elemento importante para estabelecer contatos e confiança. Tenha apenas cuidado com o tipo de foto que irá colocar no seu perfil. Escolha a imagem pensando que você está indo para uma entrevista de trabalho. Caso contrário, a foto pode não te ajudar a procurar emprego no exterior.
  • Mantenha uma postura profissional, principalmente quando for fazer alguma publicação. Esta é a sua vitrine para qualificações e experiencias profissionais. As demais experiencias devem ficar para o Facebook ou para um Blog, por exemplo.
Estudar inglês vai dar um up na sua carreira. Aprenda rápido!
   

Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar