5 problemas que acelerar muito podem causar no seu carro

Você conhece alguém que sempre usa o semáforo como largada de corrida e freia de uma vez no próximo semáforo? Além de ser perigoso, isso danifica o carro. Clique aqui e fique por dentro.

5 problemas que acelerar muito podem causar no seu carro
Descubra porque é tão ruim acelerar e frear de uma vez o carro

já fez um test drive? veja como é fácilagende grátis

Das duas, uma: ou você conhece alguém que sempre usa o semáforo como largada de corrida e freia de uma vez no próximo semáforo, ou você é assim. Seja pela emoção de ter um carro potente, pelo desejo do carro ser mais potente, pela pressa em chegar ao destino. Diferentes pessoas darão diferentes razões para esse comportamento tão comum de se ver. Mas além de ser chato e perigoso para os passageiros, para outros motoristas e para as pessoas na rua, isso pode danificar seu carro. Vários componentes desgastam-se sem necessidade ao acelerar muito e frear de uma vez. Preparamos uma lista para você se conscientizar ou enviar para seu amigo “pé pesado”.

5 problemas que acelerar muito podem causar no seu carro

A lista de defeitos que acelerar demais pode causar é longa, por isso escolher as cinco mais comuns e mais preocupantes.

Coxim

Essas peças de borracha são responsáveis por evitar que as vibrações do carro dissipem-se na carroceria. Elas estão presentes no escapamento, suspensões, cambio e motor. Com acelerações e freadas bruscas, os coxins se desgastam rapidamente. A troca vária de carro para carro, mas o valor médio é de R$ 450,00.

Amortecedor

Amortecedores sofrem bastante com esse tipo de direção também. O peso do carro é forcado para frente e traseira do carro, causando desgaste e desbalanceamento do conjunto de suspensão. Peritos recomendam que você verifique o conjunto a cada 10 mil quilômetros ou a cada 6 meses.

Combustível

À PROCURA DO CARRO IDEAL?
Antes de comprar, informe-se, teste e compare. Receba no seu email as melhores dicas e ofertas imperdíveis para você encontrar o carro dos seus sonhos.

Ao acelerar de uma vez, o combustível que entra na câmara de combustão não é 100% queimado, você literalmente joga combustível fora fazendo isso. Além disso, ao frear bruscamente você perde a energia gerada pela queima do combustível.

Pneu

O melhor exemplo de desgaste de pneu é na F1, os carros aceleram e freiam constantemente, exigindo a troca dos pneus pelo menos uma vez por corrida. O mesmo aplica-se ao seu carro, a vida útil dos seus pneus diminui muito ao forçar acelerações e freadas.

Pastilha Freio

Assim como os pneus, as pastilhas sofrem desnecessariamente com a direção agressiva. O custo da manutenção fica em média na casa do R$ 250,00. É recomendando que você faça uma verificação a cada 10 mil quilômetros rodados ou a cada 6 meses, assim com a suspensão.

Ainda compensa acelerar tudo e frear de uma vez? Se você não dirige desse jeito, envie essa matéria para aquele seu amigo apressado e ajude a conscientiza-lo. Duvidas, dicas ou sugestões? Deixe seu comentário aqui embaixo.

Antes de comprar experimente. Agende um test drive online e gratuito.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar