6 coisas que vão acontecer nos seus primeiros dias de intercâmbio

Não tem jeito: os primeiros dias de intercâmbio serão sempre aqueles com maior chance de sentimentos conflituosos e situações esquisitas.

6 coisas que vão acontecer nos seus primeiros dias de intercâmbio
Primeiros dias de intercâmbio são marcados pela adaptação

SAIBA QUANTO CUSTA O INTERCÂMBIO DOS SEUS SONHOScomece já a planejar






Preparar uma estadia em outro país gera sempre expectativa. Os próximos meses serão certamente cheios de aventuras, aprendizados e novidades, disso todo mundo sabe. Mas o que talvez ninguém comenta é que os primeiros dias de intercâmbio são completamente atípicos. A adaptação implica alguns momentos estranhos que fazem parte do processo (e, depois de passado o sufoco, podem até ter a sua graça também).




 
PROMOÇÕES DE INTERCâMBIO
Veja quais são as melhores oportunidades e promoções para estudar no exterior.

O lado menos glamouroso

Antes de conhecer gente de todos os lugares do mundo e aproveitar para conhecer os países vizinhos, você terá outras coisas para pensar. Basicamente, nos primeiros dias de intercâmbio, as doses de perrengue são maiores do que farra eterna que imaginam ser a vida de quem estuda em outro país.

 


1. Você vai se perder

primeirosdiasintercambio


Nos primeiros dias de intercâmbios, vai ser mais do que normal perder toda a sua noção de localização geográfica. Afinal, além de ser um lugar completamente novo, as ruas podem estar distribuídas de outra forma, as leis de trânsito nem sempre são as mesmas e há toda uma outra cultura no que diz respeito a deslocamentos. O Google Maps será seu melhor amigo, mas mesmo assim você entrará na rua errada pelo menos uma vez.

 


2. Fazer compras será uma atividade desafiadora

primeirosdiasintercambio


Se você nunca foi ao supermercado sozinho, a epopéia pode ser ainda maior. Abastecer o armário e a geladeira em um país novo são alguns dos desafios dos primeiros dias de intercâmbio. O estudante terá que perceber a logística dos mercados locais, onde estão os melhores preços e qual o lugar com a melhor relação custo benefício. Em Portugal, por exemplo, até comprar pão pode gerar dúvidas porque ninguém nunca imaginaria que são vendidos também em confeitarias.

 


3. Você vai ser sentir sozinho

primeirosdiasintercambio


Mesmo que você more em uma casa cheia de outros estudantes, que esteja eufórico com a nova fase da vida, é inevitável não bater aquela solidão às vezes. Todo mundo pensa que sair de casa é uma maravilha, que é liberdade, só festa, mas vai bater sim aquela saudade de encontrar conhecidos na rua ou ouvir pessoas que falem a mesma língua.


Vai tentar uma vaga no exterior? Descubra qual o seu nível de inglês, faça um teste online e gratuito.


 

4. Tudo será novidade

primeirosdiasintercambio


Fora do Brasil, as coisas funcionam de maneira diferente. Já estamos acostumados aqui com o jeito, as regras, enfim, os protocolos sociais. Nos primeiros dias de intercâmbio você vai se deparar com uma ordem nova. Pode ser o transporte público, as lojas com preços atraentes, a quantidade de lixeira nas ruas (ou a falta delas). Enfim, vai ter sempre algo que gere aquele olhar de surpresa até você se acostumar.

 


5. Comparações serão inevitáveis

primeirosdiasintercambio


Ok, isso pode ocorrer em qualquer época enquanto você estiver fora do país. Mas, nos primeiros dias de intercâmbio, vai ter sempre um “ah, isso no Brasil é diferente…”. Tudo vai ser motivo para relacionar com a terra natal, seja positivo ou negativo. Com o tempo, a chance é esses momentos ficarem cada vez menos frequentes.

 


6. Você vai fazer um câmbio mental sempre que comprar alguma coisa

primeirosdiasintercambio


A sua cabeça vai funcionar como uma casa de câmbio ambulante e muito pouco conveniente. Às vezes é até involuntário, mas você vai pensar quando custaria, em reais, aquele edredom que foi comprado por 15 euros. O melhor é ir esquecendo essa mania e passar a viver na moeda nova, pelo bem da sua sanidade.
 

Aprenda inglês online e garanta a sua vaga de estudos no exterior.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar