Como escolher o primeiro carro

Adquirir o primeiro carro é um momento especial e, como tal, não deve ser feito de qualquer forma. Antes de tudo, é preciso avaliar certas condições para não se arrepender.

 

Como escolher o primeiro carro
Confira 5 dicas para escolher o primeiro carro da sua vida.

Ainda não sabe que carro comprar? Fazer um test drive pode ajudar.

 

Chegou o momento tão esperado: você vai comprar o primeiro carro e dar adeus à longa espera pelo ônibus ou por caronas para ir  para o trabalho. A novidade é realmente empolgante, mas, antes de entrar na primeira concessionária e sair de chaves na mão, deve analisar certos fatores. Caso contrário, a compra tão desejada pode virar um verdadeiro pesadelo.

 

ECONOMIZE NO SEGURO AUTO
Será que o seguro auto que você tem é realmente a melhor e mais barata solução? Faça uma simulação e encontre o melhor seguro auto para você.

O primeiro carro a gente nunca esquece, mas o ideal é que a gente nunca esqueça por bons motivos e não porque ficam más recorções. Quem vai adquirir o primeiro carro pode pecar justamente por ser novo no assunto.

 

Como não teve outros veículos, não passou por certas experiências e fica difícil avaliar certos aspectos. Portanto, o mais frequente é deixar-se levar pelo impulso ou por opiniões de terceiros. Além disso, a questão financeira é crucial e deve estar no topo da lista de questões a serem pensadas.

 

 

Para uma bela estreia com o primeiro carro

Ninguém compra o primeiro carro pensando que vai ter problemas em breve. Por esse motivo, é fundamental ser estratégico e considerar vários aspectos. Não é preciso ser expert em automobilismo, mas informação e algum conhecimento são cruciais para passar bem longe de furadas. Confira os passos para uma aquisição de sucesso:

 

1- Pensando nas finanças

O primeiro passo chega até a ser bem óbvio, mas, acredite, muito ignorado por um bom número de pessoas que vai comprar o primeiro carro. Antes de tudo, você precisa saber se o veículo cabe no seu bolso. Como será feita a compra? À vista, financiado? Depois de um diagnóstico rigoroso do seu orçamento, veja que solução é compatível. Lembre-se que, em caso de parcelamentos, especialistas recomendam que as mensalidades não ultrapassem 20% da sua renda mensal.

 

Além disso, é importante considerar também outros custos que estarão sempre presentes enquanto você tiver o veículo: combustível, manutenções e seguro. Faça todas essas contas e verifique se a situação é realmente sustentável.

 

Veja quais são os melhores carros para jovens.

 

2- O modelo mais adequado

Depois de tanto sonhar com o seu primeiro carro, claro que irá querer o melhor de todos, o mais bonito, o mais a sua cara. Mas, pelo seu próprio bem, esteja aberto a outras possibilidades. Nem sempre o modelo mais bonito é o que melhor se adapta ao seu momento. Por isso, o recomendado é por a sua necessidade em primeiro lugar. Preciso de um carro que caiba a família toda ou um mais econômico apenas para ir trabalhar? Vale resgatar aquele ditado que a sua avó tanto dizia: beleza não põe mesa.

 

3- Pesquisar e comparar

Ainda não conseguiu decidir o modelo? Não tenha pressa. Se ficou em dúvida entre dois ou mais veículo, faça uma pesquisa dos valores de seguro para as unidades. Verifique também quanto pagará em cada manutenção. Muitas vezes, o valor do carro é atrativo, mas os restantes custos são de um peso incalculável. O resultado pode ser muito decepcionante para o novo dono.

 

Veja o que saber na hora de fazer um comparativo de carros.

 

4- Não esqueça de testar

Ainda em processo de decisão, não fuja de fazer um test drive. É um direito seu como cliente. Mesmo que o seu primeiro carro seja um usado ou seminovo, recorra ao procedimento. Será fundamental para saber o estado geral do veículo e identificar possíveis problemas. No caso de automóveis novos, conseguirá perceber a sua adaptação. Nada como um toque na direção.

 

5- Volte depois

Sim, você sabe que a pressa é inimiga da perfeição. Seguindo esse conselho, não feche o negócio imediatamente. Pode ter sido uma oportunidade incrível, mas vá para casa e pense melhor sobre o assunto. A maior parte das compras que fazemos sob impulso não rendem boa coisa. Não queremos que isso aconteça com o seu primeiro carro, não é?

 

Descubra as vantagens do consórcio e compre o seu carro sem pagar juros.

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar