Primeiro ano de casamento: dificuldades que os casais enfrentam

É recém-casado? Entenda quais são as piores situações diárias sofridas por casais durante o primeiro ano de casamento e sugestões de como resolvê-las.

Primeiro ano de casamento: dificuldades que os casais enfrentam
Veja quais são as principais enfrentadas pelos casais

Durante o primeiro ano de casamento o casal passa por situações diárias para conseguir equilibrar as necessidades e desejos de ambos e os parceiros precisam estar em sintonia para buscar soluções que sejam de comum acordo. Compartilhar tarefas e responsabilidades é fundamental em todo o casamento, saiba quais são as maiores contratempos que os casais enfrentam.

Quais são as dificuldades enfrentadas no primeiro ano de casamento?

Durante esse período inicial, no primeiro ano de casamento, os conflitos acontecem por causa de pequenos e grandes assuntos, que vão desde uma conta até a falta de tempo. Por isso, os parceiros precisam aprender a ceder para o outro, para manter uma relação saudável. Veja quais são as dificuldades do dia a dia:

Dividir

As tarefas domésticas mal divididas podem se tornar um problema, principalmente para aquele que realiza mais atividades que o outro. Um dos dois começa se sentir sobrecarregado por causa dos afazeres e para que isso não se transforme em uma bola de neve é interessante que haja uma conversa para organizar e dividir melhor os serviços de casa.

Março e Agosto são os meses do divórcio

A rotina do casamento

A rotina do casal e o fato de se verem todos os dias pode ser algo desgastante no primeiro ano de casamento. A dica é que cada um deles busque pela companhia de seus amigos, faça esportes e gaste tempo fazendo algo que realmente faça bem. Estar separado durante um tempo pode ser uma chave para motivar o casal a sentir saudades e aproveitar ao máximo o tempo juntos.

Gastos, dívidas e planejamento

Este é um problema muito comum entre os casais porque muitos deles não estavam acostumados a dividir contas e gastos. Planejar uma vida a dois também é dividir despesas, e isso é o primeiro obstáculo a ser ultrapassado no primeiro ano de casamento.

Prioridades

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo casal no primeiro ano de casamento é entender que a vida de solteiro acabou e que a prioridade agora é pensar em uma vida a dois e ter responsabilidade com o outro. Por isso, a dica é que todo o problema seja resolvido com diálogos, pois uma simples conversa por prevenir possíveis discussões no futuro.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar