Como fazer presentes criativos para mães sem gastar um centavo

Presentes criativos para mães: tire a mão do bolso e coloque a mão na massa!

Como fazer presentes criativos para mães sem gastar um centavo
Para mostrar que amor e dinheiro no bolso não têm nada a ver

Encontrar presentes criativos para mães, gastando, é fácil de encontrar. Mas não é só com presentes físicos ou caros que mostramos o valor que elas têm para nós. Sem gastar nada, dá para mostrar muito mais do que um presente caro, e o carinho não tem preço. Nesse dia das Mães, sem gastar nada, mostre a ela o que aprendeu até agora e valorize a pessoa que te colocou no mundo.

Como fazer presentes criativos para mães sem gastar dinheiro

Selecionamos algumas ideias de presentes que você pode dar à sua mãe sem gastar um centavo e que vão emocioná-la nesse dia que é só dela e de mais ninguém. O amor está sempre nas sutilezas. Com sutileza e estilo, dá para fazer presentes criativos para mães sem gastar nada. Duvida? Veja abaixo algumas ideias.

Caixa de memórias

presentes criativos para o dia das mães
 

Todo mundo sabe que as mães adoram guardar mimos dos filhos desde que eles aprendem a escrever. Então, por que não criar uma caixa de memórias que reúna todos os bilhetinhos, cartinhas e fotos? A parte mais difícil vai ser descobrir onde estão esses mimos. Escolha uma caixa de sapatos perdida no armário e forre-a com tecido, retalhos ou papel usando cola branca comum e organize essas lembranças.

Ilustração

Os pequenos podem fazer presentes criativos para mães usando só a imaginação como moeda de troca. Nem precisa ter alma de artista, é só ter um pouquinho de paciência.

QUER UM CARTÃO DE CRÉDITO
SOB MEDIDA PARA O
SEU BOLSO?
encontre aqui

Tudo o que você vai precisar é de uma folha de papel A3, um lápis grafite e lápis de cor, se quiser colorir o desenho. Escolha a foto mais bonita que têm juntos ou faça uma releitura de algum momento especial que tiveram juntos. E por que não fazer uma sequência de ilustrações que mostram nos pequenos detalhes o amor materno?

Mural de fotos

Você vai precisar de um monte de porta-retratos antigos e sem uso que estejam pela casa. Depois, escolha fotos memoráveis de você com a sua mãe e família. Se necessário, pinte as molduras dos porta-retratos e crie uma composição entre eles que fique bacana. Quanto mais porta-retratos, melhor. Escolha uma parede bonita – de preferência em cima de um aparador ou cômoda e pregue os quadrinhos.

Mural + ilustração

mural de fotos
 

Agora, se quiser ousar bastante, você também pode fazer presentes criativos para mães combinando as duas opções acima: uma sequência de ilustrações mostrando os motivos pelos quais você ama ser filho dela em formato 10x15cm para caber dentro dos porta-retratos. Depois, é só fazer a composição com os desenhos na parede escolhida.

Arrume o guarda roupa dela

Essa é uma coisa que as mães nunca pedem aos filhos, mas o fariam se pudessem. O problema é que muitas mães não têm tempo suficiente para colocar ordem nas suas próprias coisas. Então, você, filho, é que vai por a mão na massa. Organize o guarda-roupa por cores e priorize as roupas da estação nas fileiras de cima, nas gavetas. Coloque todos os cabides voltados para o mesmo lado e procure sempre ter um padrão entre os cabides. Se for gastar alguma coisa, o máximo vai ser para comprar cabides novos e deixar o guarda-roupa de cara nova! Mas atenção: não doe nada sem a autorização da sua mãe.

Veja os preços médios de canecas personalizadas e onde comprar

Fotos

Crie um álbum personalizado seu com a sua mãe e família. Hoje, todas as fotos que tiramos ficam armazenadas num HD e é difícil vê-las em um porta-retrato. Gastando muito pouco – ou nada, se já tiver as fotos – dá para fazer um álbum bem bacana. Prefira organizá-lo por ordem cronológica e faça uma restrospectiva da vida de vocês dois e da família. Vai ser legal reconhecer o valor da sua mãe com um presente desses.

Café-da-manhã caprichado

Se já tem os ingredientes em casa, não vai gastar nadinha e é um presente criativo para o dia das mães. Melhor do que ninguém, a gente sabe o que as nossas mães gostam de comer. Mas não só isso, sabemos também o que elas amam. Acorde cedinho e faça o menu preferido dela pela manhã: café, bolo, queijo quente, pão de queijo e tudo o que a sua rainha quiser no dia dela!

Descubra a solução ideal de cartão de crédito para você.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar