Como escolher o presente de amigo secreto da empresa

Saiba como escolher o presente de amigo secreto da empresa, sendo ou seu chefe ou não. Entenda também como apresentar o amigo na hora da entrega dos presentes.

Como escolher o presente de amigo secreto da empresa
Veja como escolher proceder na hora de escolher o presente do amigo secreto

É comum as empresas realizarem o famoso amigo secreto nas festas de final de ano. Esse é um bom momento para confraternizar com pessoas que trabalharam juntos o ano inteiro. Hoje em dia ainda há dúvidas sobre as regras que devem ser seguidas ao se comprar presente de amigo secreto no ambiente corporativo. Saiba como escolher e como não cometer erros nesse momento.

Como comprar o presente de amigo secreto da empresa

Uma forma de tentar acertar no presente de amigo secreto é observar a mesa de seu amigo secreto do trabalho para saber qual o seu estilo. Algumas dicas como: audiobooks ou vele presentes são quase sempre as melhores opções. Entretanto não é não é recomendado dar presentes muito pessoais, como, perfumes, roupas ou sapatos nesse tipo de evento.

Caso o amigo secreto seja o chefe, não é recomendado dar um presente que custe mais do que o valor estipulado no início da brincadeira, não é elegante dar um presente mais caro, só porque se trata do chefe. O valor não deve ser ultrapassado só por se tratar do chefe.

Apesar de tudo, a cerimonia é apenas uma brincadeira, não precisa entrar em pânico porque tirou uma pessoa que tem um cargo mais alto, basta apenas ser mais discreto no momento da troca de presentes e afirmar que ele pode fazer a troca, caso ele não goste.

Devo seguir o valor estipulado sempre?

Normalmente, o valor do presente de amigo secreto é um dos fatores que pode determinar a participação de todos os funcionários da empresa, pois presentes caros podem afastar os colaboradores e itens muito baratos podem deixar o amigo meio desconte na hora da troca. O valor deve ser estipulado sempre por todo o grupo, para que todos possam participar sem pesar no orçamento de ninguém.

Como descrever o amigo secreto na hora de trocar os presentes?

Durante a entrega de presentes, os profissionais só devem falar características positivas e evitar detalhes físicos. Esse tipo de descrição deve enaltecer o respeito e a amizade, o resto não deve ser mencionado para não causar saia justa em nenhuma das partes.

As famosas brincadeiras e trocadilhos também devem ser evitados, já que podem criar situações constrangedoras. Por isso, é ideia que o profissional encontre palavras positivas e seja simpático com seu amigo secreto, não entre em nenhum assunto que possa deixar a pessoa sem graça ou magoado.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar