5 truques para achar o preço mais barato do que você quer comprar

Se você costuma fazer compras pela internet, dê uma olhada nas dicas que temos para ajudá-lo a encontrar o preço mais barato do que você procura.

5 truques para achar o preço mais barato do que você quer comprar
Saiba como economizar ao máximo nas compras online

Hoje em dia, uma das maneiras mais fácil de comprar é utilizando a internet, contudo com a infinidade de anúncios e lojas online, às vezes, pode ficar complicado encontrar qual é o preço mais barato. Mas existem alguns sites e ferramentas que podem auxiliar nessa busca.

Os cuidados que você deve ter ao comprar pela internet

Dicas para achar o preço mais barato na internet

Selecionamos para você cinco alternativas para ajudá-lo a economizar na hora de fazer compras online.

Compare os preços

A regra básica para se encontrar o preço mais barato de algum produto é a pesquisa e comparação de preços. O bom da internet é que esse processo é bem mais rápido e fácil, principalmente devido a sites que monitoram os preços de lojas virtuais e mostram quando os preços diminuem.

Além disso, alguns deles, como o Buscapé, mostram o histórico do preço de um produto, dessa forma, é possível se ter uma noção de quanto tempo o preço tende a permanecer o mesmo. Alguns outros exemplos de sites assim são: Zoom, Bondfaro, Bizoo e o Baixou.

QUER A
SUA INTERNET RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

Pesquise de forma anônima

Um truque que pode funcionar na hora de buscar o preço mais barato é navegar sem se identificar. O que acontece é que, às vezes, há diferença de preços de região para região ou de acordo com aquilo que você tem pesquisado na internet e, se estiver em modo anônimo, os sites não podem saber a sua localização ou o seu histórico de buscas.

Dessa forma, os valores dos produtos mostrados são os reais ou os valores padrão, mas também há a possibilidade de perder alguma eventual promoção destinada somente para a área onde você mora. Por isso, é bom ficar atento.

Busque cupons de descontos

Vale ficar atento aos cupons de descontos, por mais que essa seja uma tática mais recente das lojas online brasileiras, algumas dão cupons para os clientes cadastrados, por exemplo. Mas se cadastrar não é a única maneira de conseguir esses cupons, tem como pesquisar em sites gratuitos que reúnem ofertas, como o Cuponomia, Busca Descontos, Meliuz e o Pega Desconto.

Analisar as diferentes formas de pagamento

Uma dica que de vez em quando também pode funcionar é ver as diferentes formas de pagamento de um determinado produto. Isso porque algumas lojas dão descontos para quem paga à vista, com o boleto bancário ou usando internet bankings. Por isso é sempre bom ficar de olho nas opções de pagamento disponíveis.

Use mais de um dispositivo

Às vezes é possível achar o preço mais barato pesquisando não só pelo notebook, por exemplo, mas também pelo smartphone ou tablet. Os grandes sites de venda online sabem identificar que tipo de dispositivo está sendo usado para navegar e, às vezes, os preços podem variar de um para o outro dependendo da maior ou menor probabilidade de venda.

Encontre a solução de internet banda larga com o melhor custo benefício.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar