"Preciso trabalhar!" 5 dicas para encontrar um emprego

"Preciso trabalhar e não sei por onde começar." Veja 4 dicas para encontrar emprego na situação econômico atual.

Saiba como encontrar emprego em meio a crise atual do país

Com um cenário econômico tão difícil como este atualmente, e a baixa no número de postos de trabalho, os profissionais estão cada vez mais em busca de novas colocações e as empresas estão ainda mais exigentes na hora de contratar, já que o orçamento enxuto exige trabalhadores que realmente resolvam problemas. "Preciso trabalhar" virou uma frase comum de se ouvir, mas como driblar esse cenário complicado e desafiador?

Preciso trabalhar, o que fazer?

A crise atual deixou um número cada vez maior de profissionais em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Mas mesmo com fechamento de postos de emprego ainda há setores que estão contratando para o segundo semestre.

De acordo com matéria publicada no G1, o segundo semestre inicia com a expectativa de captação de mais de 46 mil vagas de emprego em todo o estado de São Paulo, principalmente nos setores da indústria de transformação e serviços. Além disso, o setor de serviços, impulsionado pelo turismo também está em alta.

As primeiras coisas que um recrutador vai olhar no seu currículo

Com a economia mais retraída os profissionais precisam oferecer mais produtividade, sem deixar de lado a qualidade. Além da indústria e turismo, as áreas de tecnologia e financeira são as que devem gerar maior demanda pela busca de alternativas para sair da crise.

Aproveite o Combo Carreira+Férias Mês da Educação Online

Preciso trabalhar e não sei por onde procurar

A internet se tornou uma ferramenta poderosa de auxílio para as pessoas que estão procurando emprego. Cada vez mais, empresas e candidatos utilizam os recursos da rede e as novas tecnologias de comunicação como ferramentas para anunciar e procurar vagas de trabalho. Veja onde procurar:

  1. Há empresas que só aceitam informações sobre o candidato se ele cadastrar seu perfil no site da companhia, agências de recursos humanos ou diretamente na sua página do Facebook ou Linkedin. Faça uma lista com empresas nas quais gostaria de trabalhar e tente este contato.
  2. Existem outros recursos para quem está buscando vagas, que são os grupos da rede social Facebook, onde qualquer pessoa pode postar as informações sobre vagas, e o Linkedin, o qual também disponibiliza a função de pesquisa de empregos. Você pode, por exemplo, baixar os aplicativos no celular para poder fazer a busca em qualquer lugar, no seu tempo livre.
  3. Fora isso, quem estiver disposto a pagar poderá solicitar os serviços da Catho, empresa conhecida por auxiliar na busca por um novo emprego e cobra uma anuidade de R$ 79,90 pelo serviço, ou mesmo buscar outros sites similares como Infojobs, Vagas, entre outros.
  4. Há também os classificados nos jornais, onde empresas publicam vagas abertas e o contato direto com agências de emprego, empresas contratadas para fazer seleção de candidatos.
  5. Use o E-konomista a seu favor. Diariamente publicamos no site diversas vagas de empregos em grandes, médias e pequenas empresas para diferentes áreas de atuação e com oportunidades para todo o país.

Mês da Educação à Distância! Aproveite o Combo Carreira+Férias

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar