Precisa de dinheiro? Saiba tudo sobre empréstimo no Banco do Brasil

Solicitar um crédito pessoal pode ser a solução que procura para saldar dívidas ou realizar sonhos. Se é o seu caso, confira detalhes do empréstimo do Banco do Brasil.

Precisa de dinheiro? Saiba tudo sobre empréstimo no Banco do Brasil
Empréstimo do Banco do Brasil é liberado apenas para correntistas

Depois de muito analisar o orçamento, você decidiu que precisa mesmo recorrer ao crédito pessoal e está a avaliar as opções? O E-konomista traz hoje mais esclarecimentos sobre o empréstimo do Banco do Brasil, que é considerada a instituição com uma das menores taxas do mercado.


Antes de pedir um empréstimo do Banco do Brasil ou de qualquer outra instituição financeira, lembre-se sempre de fazê-lo apenas com real necessidade. Caso contrário, pode atrair ainda mais dívidas.

 

 

FIQUE DE OLHO:
Se você quer fazer uma simulação de crédito pessoal, nós podemos te ajudar. Faça gratuitamente a simulação do E-Konomista.

 

Como funciona o empréstimo

A primeira coisa a saber sobre o empréstimo do Banco do Brasil é que ele está disponível apenas para correntistas. Ou seja, é preciso ter uma conta no banco com cadastro atualizado e sem restrições de crédito para se beneficiar desta modalidade.


Todos os clientes nessas condições já possuem um limite de crédito pré aprovado. Para consultá-lo, basta verificar o rodapé do extrato bancário emitido nos caixas eletrônicos ou internet. Pode ainda ligar à Central de Atendimento ou ir direto a um balcão de qualquer agência.


A solicitação de um empréstimo do Banco do Brasil pode ser feita de maneira muito prática, quase como tirar um extrato: pela internet, terminais de autoatendimento, atendimento telefônico ou indo até uma agência.


No ato da contratação, fixam afixadas a quantidade e o valor das parcelas. O dinheiro cai direto na conta do cliente, sem demora. Depois, as prestações são automaticamente debitadas da conta na data que for acertada.


 

Modalidades de crédito e taxa de juros

O empréstimo do Banco do Brasil está disponível em diversas modalidades, de acordo com as condições do cliente, o tipo de conta e, em alguns casos, até para adquirir um serviço específico.


O banco possui os seguintes tipos de crédito:

  • BB Crédito Automático

  • BB Crédito Salário

  • BB Material de Construção

  • BB Crediário

  • BB Crédito 13º Salário

  • CDC Antecipação IRPF

  • BB Crédito Consignação

  • BB Crédito Benefício

  • BB Crédito Pronto

  • BB Crédito Benefício 2 salários mínimos

  • BB Crédito Renovação


As taxas de juros variam consoante a modalidade e são informadas pela insituição na altura da contratação do crédito. De acordo com dados divulgados pelo Banco Central, a taxa média de juros praticada pelo Banco do Brasil em suas operações de crédito é de 3,83% ao mês e 56,98% ao ano.

 

 

Empréstimo para universitários?

Como todas as grandes instituições financeiras, o Banco do Brasil oferece programas especiais dedicados aos universitários. E estes também podem ter acesso ao crédito pessoal.


Os estudantes com conta no banco têm acesso ao Cheque Especial e ao BB Crediário. Ambos são contratados e liberados da mesma forma que em casos de correntistas não universitários.


Se o estudante trabalhar e tiver alguma fonte de renda, pode ter o limite do seu empréstimo do Banco do Brasil aumentado.

 

 

Qualidade do empréstimo.

Como qualquer outra transação financeira, solicitar um empréstimo do Banco do Brasil implica compromisso. Ao poder pagar as parcelas apenas pela opção débito em conta, o cliente tem de se comprometer a ter esse dinheiro disponível todos os meses ou corre o risco de ficar com o saldo negativo. Esse pode ser o começo de uma dívida impagável.


Apesar das taxas de juros amigáveis, é bom avaliar a real necessidade de pedir crédito e rever se a prestação cabe no orçamento. O fato de estar de estar disponível apenas para correntistas limita um pouco o acesso do empréstimo do Banco do Brasil.


Por outro lado, quem tem a possibilidade de fazê-lo, tem ao seu lado a facilidade de conseguir, podendo solicitar mesmo pela internet. O valor é creditado logo na conta, tornando o processo mais prático e seguro.

 

Geralmente, os créditos pessoais são direcionados a despesas não tão avultadas, que representam pequenas ambições dos consumidores. Viagens, investimento em formação pessoal ou mesmo cirurgias plásticas. Há ainda quem utilize o crédito para pagar dívidas e reorganizar a vida.

 

Agora, depois de conhecer melhor o empréstimo do Banco do Brasil, resta decidir se ele é o mais adequado para este momento da sua vida. Sempre de olho nas implicações disto, claro.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar