15 praias diferentes que merecem sua visita

Esqueça as praias de areia branca comum: fizemos uma lista com praias diferentes e incríveis para você que adora a natureza e belezas exóticas.

15 praias diferentes que merecem sua visita
Conheça praias diferentes e exóticas para se visitar um dia

fale inglês para valercomece agora

Quando pensamos em praia, nos vem logo a lembrança da areia clarinha, o mar azul ou verde, o horizonte ao longe. Há quem prefira as praias mais agitadas - com muita gente, muitos guarda-sóis, barraca vendendo bebidas e comidas, crianças brincando. Outros preferem praias mais tranqüilas, quase desertas, só o sol, o mar e a areia. Mas quem disse que praia tem que se resumir a isso?

Praias diferentes

Existem inúmeras praias diferentes e exóticas ao redor do mundo que merecem a sua visita! Conheça nossa lista!

1. Praia Papakolea Green Sand – Havaí

praias diferentes


Nos arredores de South Point, no Havaí, a praia de Papakolea, também conhecida como Green Sand Beach (ou Praia de areia verde) encanta pela cor exótica da sua areia. A cor verde oliva ocorre devido à presença de uma pedra esverdeada semi preciosa chamada olivina, que se origina no vulcão próximo da região e que foi levada até a praia pelo oceano. Hoje em dia são tantas pedrinhas que a cor da praia é de um verde oliva intenso. Para chegar até a praia, no entanto, não é muito fácil. É preciso pedir uma autorização do Departamento de Terras Natais havaianas (DHHL), e percorrer 2 km de estrada empoeirada e cheia de obstáculos num veículo 4x4. Segundo quem conhece: vale a pena o esforço! Só existem mais duas praias com areia verde no mundo, uma na Noruega e outra nas Ilhas Galápagos.

Saiba como pode ser a vida depois de passar um tempo fora do país

2. Praia em Vaadhoo – Ilhas Maldivas

praias diferentes


Em uma das Ilhas Maldivas, está a praia que contem uma beleza rara: o mar brilhante. Segundo especialistas, o brilho apresentado pelo mar de Vaadhoo é resultado de uma reação química chamada bioluminescência. O fenômeno acontece a partir de um fitoplâncton bioluminescente, que são criaturas marinhas microscópicas que geram luz como mecanismo de sobrevivência. O resultado que parece um neon azul é surreal quando visto à noite.

7 coisas que mudam em você depois de um intercâmbio

3. Maho Beach – Saint Martin

praias diferentes


A Praia Maho, situada no lado holandês da ilha caribenha de Saint Martin possui uma particularidade: o aeroporto internacional Princess Juliana fica logo atrás da praia. Por isso, os aviões decolam e aterrissam muito próximo aos banhistas! Essa praia une a beleza natural com a adrenalina de ver um avião passando a poucos metros da cabeça, ideal para quem gosta de praias diferentes, aventura e boas fotografias.

Viajar fazendo counchsurfing. Será uma boa?

4. Pink Sand Beach – Bahamas

praias diferentes


A Pink Sand Beach (ou praia de areia rosa, em português) é uma das praias mais visadas das Bahamas por causa da cor incomum de sua areia. A cor rosada se dá devido a pedacinhos de conchas e corais vermelhos e rosas que foram segmentados pelas ondas do mar e misturadas à areia. A praia, que tem 4,8 km de extensão, tem ainda o mar azul turquesa de encher os olhos! Vale a visita!

5. Cave Beach – Algarve, Portugal

praias diferentes


A Cave Beach – também chamada de Grutas de Benagil ou Algar de Benagil – localizada na região do Algarve em Portugal é belíssima e conhecida pelas incríveis grutas de calcário moldadas pelo mar, onde a água do mar se abriga, gerando uma praia como nenhuma outra do mundo.

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

Só dá para chegar na Cave Beach pelo mar, então o turista pode optar por fazer um passeio de barco até lá – mas alertamos que nesses passeios não é possível descer do barco – ou alugar um caiaque e ficar na praia o tempo que desejar.

Os 10 castelos mais bonitos da Europa

6. Punaluu Black Sand Beach – Havaí

praias diferentes


O Havaí é uma paraíso que oferece praias diferentes, exóticas e incríveis para os amantes da natureza. Além da Praia de Areia verde, a Punaluu é igualmente impressionante com a sua areia preta. Localizada entre o Parque Nacional dos Vulcões e a pequena cidade de Naalehu, as belas enseadas de costa escura do Havaí são formadas por pequenas crostas de lava basáltica, que ao entrar em contato com a água, esfria rapidamente e ganha o aspecto de uma areia negra. De beleza singular e toda enfeitada por palmeiras, a praia recebe além de turistas um grande número de honus, uma espécie de tartaruga marinha que aparece para tomar sol por ali.

7. Glass Beach – Califórnia, EUA

praias diferentes


Quem diria que a poluição humana poderia ser capaz de gerar um resultado belo? Pois foi isso que aconteceu em uma praia dos Estados Unidos hoje chamada de Glass Beach (ou Praia de Vidro, em português). Durante muitos anos os moradores de Fort Bragg jogaram o lixo de suas casas penhasco abaixo, sem se importar com o resultado. O local tornou-se um aterro sanitário repleto de detritos e lixo acumulado. Por volta de 1967, o governo local decidiu se livrar de toda a sujeira acumulada ao longo de décadas, no entanto parte dos vidros acumulados foram deixadas a cargo da reciclagem e permaneceram por lá ainda muitos anos.

A natureza se encarregou da limpeza do local, e com o bater das ondas nas pedras, quebraram as garrafas de vidros em pequenas pedrinhas que foram lapidadas pela água e gerou uma praia com “areia de vidro”. Em 1995, a praia passou por outro processo de despoluição e hoje é considerada apta para banhos e possui vidas marinhas em suas águas. Ah, e as pedrinhas de vidro não cortam os pés, são confortáveis de se pisar, e o local é hoje ponto turístico a área de preservação ambiental.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!

8. Red Sand Beach - Rábida, Galápagos

praias diferentes


Verde, rosa, negra e até vermelha! Sim, há praias diferentes com areias das mais diversas cores. Essa praia, chamada de Praia de Areia Vermelha, é uma das principais atrações turísticas de Galápagos, a sua areia de cor vermelha intensa, que lembra a cor de terra de vermelha, é gerada pela oxidação dos depósitos de lava, ricos em ferro e por isso ganha essa tonalidade. A cor da areia e a beleza do mar não são os únicos atrativos. Leões marinhos e pelicanos visitam essa praia com freqüência para apanhar sol!

Lado negro do CouchSurfing - o que pode dar errado na experiência

9. Shell Beach – Austrália

praias diferentes


Imagine uma praia completamente coberta por conchinhas? Assim é a Shell Beach – ou Praia das Conchas – na Shark Bay, Austrália. São bilhões de pequenas conchas brancas que cobrem os 100 km da Praia das Conchas e atingem 10 metros de profundidade – ou seja, a camada de conchas não é superficial. Todas elas pertencem a um único animal, um molusco conhecido como Hamelin. A razão para o acúmulo dos moluscos de Hamelin é a alta concentração de sal na água da região. Não é confortável andar descalço sobre essas conchas, mas o visual é incrível!

10. Moeraki Boulder – Nova Zelândia

praias diferentes


Quer uma praia muito exótica? Pois essa é um bom exemplo! Em Moeraki, 40 km ao sul de Oamaru, imensas rochas esféricas estão espalhadas ao longo do litoral. Cada uma delas pesa toneladas e têm até dois metros de altura. Os cientistas explicam que elas são concreções de calcita formadas a cerca de 65 milhões de anos. A cristalização de cálcio e de carbonatos ao redor carregaram as partículas que, gradualmente, formaram as rochas em um processo semelhante ao da formação de pérolas que levou cerca de quatro milhões de anos. São incríveis e dão excelentes fotografias.

11. Pfeiffer Beach – Califórnia, Eua

praias diferentes


Também conhecida como Purple Beach, ou Praia de Areia Roxa, a Pfeiffer Beach entra pra nossa lista de praias diferentes pelas manchas de cor púrpura que aparece em suas areias especialmente no inverno. As manchas são originadas de depósitos de quartzo e granada manganês das colinas próximas, que foram levadas à praia pelo mar. A cor violeta da areia é impressionante!

12. Giants Causeway Beach – Irlanda

praias diferentes


A Giants Causeway Beach (ou Praia da Calçada dos Gigantes, em português) na Irlanda é tão simétrica em suas formas poligonais que é até difícil acreditar que não foi feita pelos homens. Mas a realidade é que foi esculpida pela natureza há 50/60 milhões de anos, quando lavas basálticas subiram à superfície e se resfriaram, formando essas rachaduras e as grandes colunas. A formação possui 40.000 colunas de basalto com formas situadas lado a lado, assemelhando-se a uma calçada para gigantes. Tem uma beleza rara junto ao mar e é atrativo para milhares de turistas.

13. “Hidden beach” (praia escondida) – Ilhas Marietas, México

praias diferentes


Essa praia de beleza única está situada nas Ilhas Marietas, arquipélagos que se formaram como resultado de atividade vulcânica próximo à costa do México. A praia escondida fica literalmente dentro de um buraco, e possui um visual único e maravilhoso. Quem visita essa praia pode avistar ter a sorte de avistar grandes tartarugas marinhas, arraias, polvos, golfinhos selvagens, baleias jubarte, aves raras e milhares de espécies de peixes tropicais ao redor das ilhas. Para conhecer as ilhas, é preciso ir até a cidade de Punta de Mita, de onde partem pequenos barcos para passeio na região.

14. Crescent Beach – Florida, Eua

praias diferentes


Muitos lugares possuem areia branca, certo? Depois de ver praias com cores tão diversas, uma que possui areia branca pode parecer comum. Mas não a Crescent Beach, pois o branco dessa praia é incomparável. Isso porque a areia é composta 99 % de quartzo. A melhor parte desta areia é a fina textura: não só sente como se estivesse andando através de açúcar em pó, mas por causa de sua composição quartzo, a areia não esquenta, não importa o calor que estiver fazendo na região.

Veja as nacionalidades que mais combinam com os brasileiros

15. Hot Water Beach – Nova Zelândia

praias diferentes


Já imaginou que maravilha seria uma praia com água quentinha? Pois ela existe! Essa praia tem águas quentes devido a fontes termais que passam por ali. Quando a maré está baixa, os visitantes cavam buracos na areia, de onde “minam” água quente. É comum ver os banhistas levarem, junto ao guarda sol, toalhas e bolsas, também uma pá para cavar sua própria piscina de água quente!

Praias diferentes no Brasil

Nosso país é conhecido pelas belíssimas praias que ficam no nosso extenso litoral, no entanto elas não são tão excêntricas quanto as citadas acima. Mas isso não quer dizer que elas são todas iguais. Mostramos aqui algumas praias diferentes no nosso país:

Praia do Amor – RN

praias diferentes


Situada na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, essa praia ganha esse nome pelo seu formato de coração. Para avistar a forma romântica é preciso ver a orla de cima: do alto do Chapadão. A praia do amor possui estrutura de barracas e restaurantes, um mar bravo e bom para o surfe. Sugerimos cuidados com as pedras no mar.

Praia do Leão – Fernando de Noronha

praias diferentes


É a praia com maior número de desovas de tartarugas marinhas de Fernando de Noronha. O nome Praia do Leão foi dado por causa da ilha que fica logo em frente, que se parece com um leão marinho deitado. Logo ao lado, no Morro da Viuvinha, há uma infinidade de ninhos, que faz da praia um santuário de diferentes aves.

Praia das Conchas – Cabo Frio

praias diferentes


Não é só a Austrália que tem uma Praia das Conchas, nós também temos, mas por motivos diferentes. A Praia das Conchas brasileiras leva esse nome porque tem o formato idêntico ao de uma concha. Para avistar o formato recomendamos a vista de cima dos morros, que são de fácil acesso. A praia possui 600 metros de extensão, águas transparentes e calmas e ampla estrutura de quiosques.

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar