As 7 praias de nudismo mais ousadas do Brasil

Beleza exuberante, contato com a natureza e nada de roupas. Conheça as melhores praias de nudismo do país.

As 7 praias de nudismo mais ousadas do Brasil
Conheça as praias de nudismo mais recomendadas pelos naturistas

fale inglês para valercomece agora

Você já frequentou alguma praia de nudismo? No Brasil, existem várias praias onde o banhista só pode entrar sem qualquer tipo de roupa, mas somente 8 delas são consideradas praias de nudismo oficiais pela Federação Brasileira de Naturismo (FBrN).

Diferenças entre praias de nudismo e naturismo

Existem diferença entre nudismo e naturismo. O naturismo é um modo de vida no qual se estabelece uma harmonia com a natureza. Uma das principais atividades de um naturista é o nudismo em grupo. De acordo com a FBrN, essa atitude encoraja o auto-respeito, o respeito pelos outros e pelo meio-ambiente.

As praias oficiais seguem uma legislação própria e um código de ética que regulamenta o bom funcionamento das praias de nudismo. Na maioria das praias, por exemplo, não é permitida a entrada de homens desacompanhados. Para conferir quais são as normas para frequentar essas praias, clique aqui.

No Brasil

Se você que programar um final de semana, ou até umas férias em uma praia destas, confira a lista com as mais belas praias de nudismo do Brasil.

1. Praia de Tambaba – Paraíba

praias de nudismo


A Praia de Tambaba foi a primeira reconhecida pela Federação Brasileira de Naturismo como praia oficial no nordeste e é hoje uma das praias de nudismo mais famosa do Brasil. Rodeada de falésias e rochas, a praia tem mar calmo e limpo permitindo o banho dos turistas em contato com a natureza. As normas de FBrN são fiscalizadas pelos próprios frequentadores e tem três áreas distintas. Na área demarcada com um “C”, só é permitida a permanência de casais e famílias. Homens desacompanhados não podem frequentar. Existe outra área destinada a homens sozinhos que desejam praticar o nudismo, mas é preciso ter carteirinha da FBrN. Há também uma terceira área onde é permitido frequentar com roupas, onde tem um mirante para apreciar a paisagem, que é deslumbrante. A Praia de Tambaba fica no município de Conde, a 48 quilômetros de João Pessoa e a 128 quilômetros do Recife. Há no locais diversas pousadas que abrigam os turistas e dentro da praia há 2 bares rústicos que vendem pratos à base de frutos do mar com preços acessíveis.

Conheça um pouco mais sobre a Praia do Tambaba nesse vídeo.

2. Praia do Pinho – Santa Catarina

praias de nudismo


A Praia do Pinho é a praia de nudismo oficial mais antiga do Brasil. É considerada a praia com maior número de frequentadores, estando repleta de turistas o ano todo. É uma das praias de turismo com maior estrutura para visitantes, com pousadas, camping e restaurantes e é muito disputada pelos nudistas no verão. Existe na praia uma área reservada somente à famílias e casais e outra destinada a homens desacompanhados de mulheres. As normas da FBrN são seguidas pelos visitantes e reguladas pela AAPP – Associação Amigos da Praia do Pinho. A Praia do Pinho fica em Balneário Camboriú e o preço da estrutura do local depende da época do ano. O preço médio do Camping é R$15 reais por dia por pessoa e a Pousada do Pinho cobra R$75 reais pelo quarto com banheiro e tv na baixa temporada. No verão, principalmente no réveillon e carnaval os preços aumentam e muito.

As 15 cidades baratas da Europa para visitar

3. Praia de Abricó – Rio de Janeiro

praias de nudismo


A única praia de nudismo em centro urbano do Brasil fica na zona leste do Rio de Janeiro, próximo à Reserva de Grumari e à Prainha. É uma das praias oficiais da FBrN e tem o apoio da Associação Naturista de Abricó para fiscalizar as normas de conduta dos visitantes.

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

A praia tem um belíssimo visual, tem bom nível de privacidade e tranquilidade, apesar de estar movimentada por turistas o ano todo. No entanto, quem já lá esteve diz que as águas costumam ser bem frias e o mar é agitado. Quem quer visitar a Praia de Abricó pode se hospedar na Prainha ou em Grumari que tem pousadas confortáveis e com bons preços. Há também estrutura de bares e restaurantes com cardápio variado.

Não deixe de se cadastrar para ter acesso a dicas exclusivas de viagens 

4. Praia da Barra Seca – Espírito Santo

praias de nudismo


A Praia da Barra Seca possui 2km de extensão sendo umas das maiores praias de nudismo do país, no entanto é pouco frequentada. Apesar de ter beleza exuberante, a praia tem mar muito bravo, sendo desaconselhado o banho, e areia grossa. Ela é uma praia oficial da Federação Brasileira de Naturismo e é fiscalizada pela NATES (Congregação Naturista do Estado do Espírito Santo). A praia fica a 142km da capital capixaba Vitória e é preciso apanhar uma balsa para atravessar o rio e chegar até lá. A praia possui uma pousada, área de camping, banheiros e cozinha.

Conheça as principais companhias aéreas low cost

5. Massarandupió – BA

praias de nudismo


A praia de Massarandupió é uma extensa praia de nudismo, com quase 2 km e uma beleza incrível, sendo considerada por muitos como uma das mais belas praias de nudismo do país. Rodeada por coqueirais, dunas, com mar limpo e águas quentes, a praia é frequentada por turistas do Brasil e do mundo e também é uma praia oficial da FBrN. Além da prática do nudismo, a praia é também uma reserva natural e recebe desova de tartarugas todos os anos. A praia de Massarandupió fica na cidade de Entre Rios, a 93 km de Salvador. Para chegar até a praia, é preciso uma caminhada de 20 minutos entre dunas e coqueirais. Há a presença de uma pousada confortável e barata além da estrutura de dois bares que servem refeições. As normas de conduta do naturismo são fiscalizadas pelos próprios frequentadores.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!

6. Galheta – Santa Catarina

praias de nudismo


A praia de Galheta não é uma praia oficial da FBrN mas há a frequente prática do nudismo nos seus 950 metros de extensão, com presença de morros, formações rochosas, arbustos, orquídeas e bromélias. A praia possui uma extensa faixa de areia fina e o mar é limpo e calmo, com águas cristalinas. É muito comum a presença de pessoas praticando esportes náuticos. Devido à não regulamentação, é uma praia que só fica nu quem quiser, podendo conviver os nudistas e pessoas vestidas. A praia fica na costa leste de Florianópolis mas não conta com infraestrutura no local, sendo preciso levar a sua própria refeição para o local. Como a praia fica muito próxima à Lagoa da Conceição e à Praia Mole, sendo possível se hospedar e comer em restaurantes e bares situados nesses locais.

10 melhores destinos de férias no Brasil

7. Olho de Boi – Rio de Janeiro

praias de nudismo


Fica em Búzios esse pedacinho de praia, com beleza extraordinária, onde é possível praticar o nudismo. A praia, com apenas 50 metros de extensão, fica escondida entre dois costões rochosos e possui águas limpas e calmas. O único problema é que tanto a água quanto a areia possui muitas pedras, então é preciso ter cuidado para não se machucar. O acesso à praia não é muito fácil. É preciso seguir uma trilha de aproximadamente 600 metros morro acima, mas o visual é recompensador. Devido ao acesso mais complicado a praia não costuma ter muito movimento, sendo perfeito para quem quer ter tranquilidade para praticar o nudismo. A praia é filiada à FBrN e segue as normas de conduta da federação. Não existe estrutura de pousadas e restaurantes, os turistas podem se hospedar nas acomodações de outras praias de Búzios.

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar