Como abrir conta poupança Banco do Brasil

Confira todos os detalhes sobre a conta poupança Banco do Brasil, além de descobrir as taxas envolvidas e como abrir uma conta na instituição.

Como abrir conta poupança Banco do Brasil
Como abrir conta poupança Banco do Brasil

Abrir uma poupança Banco do Brasil pode ser o que faltava para você começar a poupar uma quantia de dinheiro por mês.

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras mais tradicionais do país, e oferece boas condições para quem deseja, além de poupar dinheiro, evitar as taxas mais altas de uma conta corrente em outros bancos.

Tipos de poupança Banco do Brasil

Há 5 tipos de poupança Banco do Brasil disponíveis para a contratação dos clientes, sendo as duas primeiras as opções mais procuradas. São elas:

  • Poupança Ouro: essa é a modalidade mais comum, que funciona a partir do primeiro depósito feito na poupança Banco do Brasil. Seu dinheiro rende de acordo com as taxas em vigência.
  • Poupança Ouro Salário: com essa opção, o cliente pode autorizar que o salário seja enviado diretamente para a conta poupança.
  • Poupança Programada: essa é uma boa opção para quem deseja guardar dinheiro, mas não tem muito controle financeiro. Aqui você programa o dia do mês, valor e por quanto tempo pretende investir, e o próprio banco faz essa transferência da conta corrente para a poupança.
  • Poupança Poupex : aqui a conta também é aberta automaticamente após a primeira aplicação. Possui algumas vantagens para quem deseja utilizar o fundo da poupança para a compra da casa própria.
  • Poupança Poupex Salário : semelhante à Poupança Ouro Salário, essa conta tem como objetivo fazer o salário do trabalhador render, por isso o cliente pode autorizar que seus pagamentos sejam feitos diretamente na conta poupança, além de também programar a transferência de créditos da conta corrente para a poupança.

O rendimento da poupança Banco do Brasil apresenta duas variáveis:

  • Se a taxa SELIC é igual/menor que 8,5% ao ano. TR+70% da SELIC.
  • Se a taxa SELIC é maior que 8,5% ao ano: TR+0,5% ao mês.

Esses valores são referentes sempre aos saldos anteriores a 04/05/12 e com rendimento TR + 0,5% ao mês.

Como abrir uma conta

O passo a passo para abrir uma conta poupança Banco do Brasil é simples e segue as regras gerais para quase todas as instituições financeiras.

Quem já possui uma conta corrente no próprio Banco do Brasil, basta fazer um primeiro depósito ou transferência para a conta poupança através de um dos canais de autoatendimento ao cliente.

Para os novos clientes, a regra é ir até uma agência física, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

É bom lembrar que mesmo as pessoas que não possuem comprovante de renda também podem contratar o serviço.

Por que ter uma poupança?

Ter uma poupança é uma forma de fazer seu dinheiro render. Os valores depositados rendem um pouco todo mês. Assim, o dinheiro só aumenta.

Mesmo que as taxas não pareçam tão vantajosas se comparadas às outras formas de investimento, o dinheiro “parado” em uma poupança está seguro.

Além disso, o cliente tem o direito de fazer movimentações na conta, saques, transferências, consultas pela internet e outros serviços semelhantes aos de uma conta corrente, porém com taxas de manutenção bem menores.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar