Como funciona o convênio Porto Seguro Saúde

Como funciona, quais os planos e coberturas de uma das maiores seguradoras do país,a Porto Seguro Saúde.

Como funciona o convênio Porto Seguro Saúde
Planos, coberturas e benefícios especiais do convênio

Já tendo mais de 70 anos de experiência no ramo de seguros, a Porto Seguro Saúde é uma das 23 empresas - que atuam em diversas áreas, tais como seguros de vida, previdência, residência, automóveis, planos de saúde e odontológico, crédito consignado, administração de consórcios, proteção e monitoramento, telecomunicações, saúde ocupacional e segurança do trabalho - da Porto Seguro.

Com sua principal sede no país localizada na cidade de São Paulo, a empresa, que atualmente já é a quarta maior dentre as seguradoras de automóveis e residência no Brasil, é também a décima com maior rede dentre as seguradoras do segmento da saúde, contando com mais de 350 mil pessoas em sua rede de beneficiários - não maior principalmente por se tratar de planos oferecidos especificamente para empresas que possuam número mínimo de 20 funcionários.

Vantagens do plano Porto Seguro Saúde

Com uma extensa rede de beneficiários e um excelente histórico enquanto seguradora, a Porto Seguro Saúde oferece a empresas planos que são classificados de acordo com o número total de colaboradores da mesma, no caso os plano seriam: para empresas que possuam de 20 a 29 funcionários, de 30 a 99 funcionários ou acima de 100 funcionários.

Dependendo do plano escolhido - que se subdividem em Diamante, Ouro, Prata, Bronze ou Cristal - (e do número de funcionários), tanto a cobertura de tratamentos como de hospitais disponíveis para tratamento pode ser maior ou menor.

O contrato - com vigência mínima de um ano - oferece cobertura ambulatorial e hospitalar com obstetrícia; cirurgias de miopia e astigmatismo; próteses e órteses sem finalidade estética; transplantes de rim, medula, córnea, coração e pâncreas; reembolso conforme plano contratado, sem carência para empresas a partir de 30 funcionários para as demais carência de apenas 300 dias para parto; acupuntura; reeducação postural global (RPG); diálise; hemodiálise; fisioterapia; quimioterapia e radioterapia; escleroterapia; e transtornos mentais. Além disso os beneficiários tem ainda descontos em farmácias, academias e clínicas estéticas, atendimento especializado nos centros médicos Portomed e uma rede referenciada de alto nível.

Plano de saúde vale a pena? Veja as melhores opções

Vale a pena?

Estando dentre as 10 maiores seguradoras do país, sendo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) a Porto Seguro oferece aparentemente o melhor atendimento dentre elas, visto que no site Reclame Aqui - onde usuários de quaisquer serviços reclamam e recebem (ou não) retorno das empresas - a reputação da empresa é considerada boa, com 100% de todas as reclamações respondidas e um índice de 56% de pessoas que afirmam inclusive que voltariam a fazer negócios com a empresa.

Como no Reclame Aqui está considerada a seguradora como um todo, englobando todos os seus serviços, não podemos ainda considerar que esses índices sejam exatamente os mesmos quando falamos especificamente do serviço Porto Seguro Saúde. De qualquer maneira o indicativo geral do site de reclamações, bem como todos os serviços fornecidos e reputação nacional positiva da empresa fazem com que a consideremos uma boa opção de plano de saúde empresarial a ser contratado.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar