6 motivos pelos quais os brasileiros vão para o Canadá e não querem voltar

Mesmo com as dificuldades e defeitos que algumas famílias e estudantes relatam sobre o Canadá, voltar ao Brasil não é um opção. Veja quais são os motivos dessa escolha.

6 motivos pelos quais os brasileiros vão para o Canadá e não querem voltar
O Canadá é um dos destinos favoritos para ir e não voltar para o Brasil

Em diversos blogs sobre a imigração para o Canadá, famílias ou mesmo estudantes relatam muitos defeitos e dificuldades enfrentadas no país, mas mesmo assim, voltar ao Brasil não é uma opção. Portanto, mesmo contendo informações muito úteis, eles podem te desanimar ou mudar seus planos quanto ao Canadá. A seguir, conheça alguns dos principais motivos deste ser um dos países pelo qual brasileiros escolhem ir para não voltar mais. As melhores dicas, informações e oportunidades para começar a planejar a sua temporada no exterior, seja para estudos, trabalho ou interação cultural. 

Daqui eu não saio e daqui ninguém me tira

Você já se perguntou qual o motivo de muitos brasileiros que vão para o Canadá, seja para intercâmbio cultural, acadêmico ou profissional não querem mais voltar de lá? Os primeiros deles é que existem algumas coisas que só acontecem quando se mora no Canadá e, além disso tudo, alguns itens básicos para viver com qualidade são os que mais atraem. Confira:

1. Segurança

vaoparaocanadaenaovoltam


Uma das principais justificativas de qualquer brasileiro que resolve deixar seu país. No Canadá, segurança é uma realidade. Com baixos índices de criminalidade - mais concentrados em centros urbanos -, as penalidades para criminosos e infratores existem, bem como métodos de reabilitação eficazes.

APRENDA
INGLÊS
E GANHE O MUNDO
comece já a estudar

2. Emprego

Com baixos índices de natalidade e uma população envelhecendo, o país tem diversos incentivos à imigração com ofertas de trabalho voltadas aos estrangeiros. Start ups, empresas de TI, games e demais vertentes da tecnologia são as maiores oportunidades para quem tem até seus 35 anos. Com horários bem definidos para entrar e para sair, além de salários justos, trabalhar no Canadá com uma qualificação pode render bons frutos.

3. Organização

vaoparaocanadaenaovoltam


País organizado e sem muita burocracia, as informações sobre formulários e documentações são facilmente encontradas em sites do governo ou solicitadas por ligações gratuitas. O sistema de transporte público também é bastante eficaz e funcional, bem como a engenharia de trânsito, tornando fácil a viagem entre cidades. O sistema de caronas no país também costuma ser muito utilizado e funcionar bem.

4. Educação

Para casais que pretendem constituir uma família, ou mesmo os que já possuem filhos e buscam uma melhor condição para cria-los, o Canadá possui diversos cursos e incentivos para a educação infantil, além de uma taxa de alfabetização de mais de 99%. Lembrando que a educação infantil é pública e totalmente gratuita. Para os mais jovens que buscam uma formação profissional, o Canadá também fornece diversos métodos de ingressão a programas de intercâmbio e bolsas universitárias, podendo ainda fornecer permissão ao estudante para trabalhar no país durante o curso.

5. Igualdade

Uma das maiores reclamações dos brasileiros, logo que conseguem um emprego no Canadá é a frustração quanto ao salário. Com valores relativamente baixos para as expectativas de quem migra, a discrepância de ganhos conforme cargos é baixa, buscando dar condições iguais a todos os cidadãos. Todos tem os mesmos direitos a ter uma boa casa, um carro, pagar suas contas e desfrutar de lazer. Ao contrário do que acontece no Brasil, canadenses prezam pela qualidade de vida ao invés de acumular dinheiro ou viver para trabalhar.

6. Natureza

vaoparaocanadaenaovoltam


O maior fornecedor de água doce do mundo não poderia ficar de fora da categoria ar livre. Com muito verde pela área urbana, parques, montanhas, florestas e atividades para desfrutar de tudo isso, o Canadá conta com 36 parques nacionais e 8 reservas naturais. Principalmente durante os meses de verão, estas oportunidades de aproveitar a natureza são acompanhadas de cursos, festivais, esportes, eventos culturais e meet ups que, inclusive, são de grande valia para aumentar o seu círculo social e networking.

Morar fora

Sair do seu país de origem para tentar uma nova vida em um lugar onde nem o idioma lhe é familiar leva um bom tempo de adaptação, em todos os sentidos. Alugar uma casa, conseguir um emprego, se sentir confortável na nova escola, comprar um carro, correr atrás de documentos e mais documentos, além de ter que lidar com a saudades de quem ficou no Brasil. Na maioria das vezes, o primeiro ano em um novo país costuma ser o período mais difícil. Aquela música que você detestava lá no Brasil começa a fazer parte da sua playlist e tudo é motivo para comparações. Porém, os benefícios da nova vida aparecem bem rápido e: Voltar? Jamais. 

Aumente as suas oportunidades profissionais com o curso certo. Confira essa oportunidade!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar