Os melhores lugares para ver o pôr do sol no Rio de Janeiro

Listamos 10 dos melhores lugares para se observar o pôr do sol no Rio de Janeiro. Confira estas dicas!

Os melhores lugares para ver o pôr do sol no Rio de Janeiro
O espetáculo natural ainda mais espetacular

Após um dia de praia ou passeios em geral não há nada melhor que assistir ao pôr do sol no Rio de Janeiro para fechar bem o dia. Um dos maiores espetáculos do planeta acontece todos os dias ao alcance dos nossos olhos e há pontos específicos de observação que o torna ainda mais espetacular.

Assim como nos palcos é costume que na cidade maravilhosa as pessoas também aplaudam o espetáculo da natureza. São alguns poucos e bons minutos de uma energia maravilhosa entre as pessoas.

9 espetaculares por do sol no Rio de Janeiro

Para que não perca nenhum aspecto do pôr do sol no Rio de Janeiro, listamos 9 dos mais espetaculares e famosos pontos de observação do fenômeno.

1. Pedra do Arpoador: O mais e tradicional ponto de encontro carioca pra se observar o pôr do sol com a bela vista da Praia de Ipanema e Morro dois Irmãos. Endereço: Avenida Francisco Bhering, s/n - Ipanema.

2. Praia da Joatinga: Belíssima e isolada, a praia é acessada através de uma trilha entre os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca. Com mar claro, azul e areia fina é o paraíso perfeito pra se ver o pôr do sol. Endereço: Avenida do Pepê - Barra da Tijuca.

3. Bar Urca: Mais uma das deliciosas tradições cariocas, sentar na mureta da Urca enquanto se come alguns petiscos e bebe cerveja é ótimo. Melhor ainda se tudo terminar no incrível pôr do sol com vista para Baía de Guanabara, Cristo Redentor e Enseada de Botafogo. Endereço: Rua Cândido Gafree, 205 - Urca.

4. Forte de Copacabana: Ao fim da famosa Praia de Copacabana está localizado o Forte que com entrada a R$6,00 dá acesso a tradicional Confeitaria Colombo e as instalações do Forte com vista apaixonante para Copacabana e o Pão de Açúcar ao fundo. Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, 1 - Posto 6 - Copacabana.

5. Palaphita Kitch: Um bar-restaurante-lounge com sofás a céu aberto, a beira da Lagoa Rodrigo de Freitas de onde se pode ver o Cristo Redentor e a Pedra da Gávea é sem dúvida um ótimo lugar pra ver o pôr do sol no Rio de Janeiro. Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, s/n - Lagoa Rodrigo de Freitas.

Pontos turísticos do Rio de Janeiro: quanto custa conhecer

6. Praia do Pontal: Localizada entre o bairro do Recreio e a Praia da Macumba, a Praia do Pontal possui uma paisagem fascinante da bela praia e ondas fortes. Algumas pessoas sobem a Pedra do Pontal para observar melhor o pôr do sol. Endereço: Estrada do Pontal, 7535 - Recreio dos Bandeirantes.

7. Pão de Açúcar: Os tradicionais morros possuem uma vista espetacular da Praia Vermelha, enseada de Botafogo e Cristo Redentor. É possui acessar através através do bondinho (R$62,00), pela Pista Cláudio Coutinho, que dá acesso ao Morro da Urca (o primeiro morro), ou ainda - aos mais aventureiros - subindo a pé o morro pela trilha na mata. Endereço: Avenida Pasteur, 520 - Urca.

8. Vista Chinesa e Mesa do Imperador: A Vista Chinesa é um incrível da cidade localizado no Alto da Boa Vista e pouco após ela está a Mesa do Imperador - uma mesa de concreto entre palmeiras onde D. Pedro I fazia refeições. A paisagem por si é fascinante, e ao fim da tarde um dos melhores locais para ver o pôr do sol no Rio Janeiro. Endereço: Estrada da Vista Chinesa, 789 - Alto da Boa Vista.

9. Pedra da Gávea: Aos aventureiros que encaram seus 842 metros de altura a recompensa é uma vista maravilhosa em 360° da cidade maravilhosa, com direito a avistar um pôr do sol fantástico ao fim do dia. Endereço: Parque Nacional da Tijuca - Estrada da Cascatinha, 850 - Alto da Boa Vista.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar