Como acumular e usar os pontos de cartão de crédito

Você sabia que pode pagar suas compras no mercado ou até a gasolina do carro com seus pontos de cartão de crédito? Saiba como acumular e usar estas vantagens.

Como acumular e usar os pontos de cartão de crédito
Veja como e onde é possível gastar milhas e pontos de cartão de crédito

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Atualmente, a grande maioria dos cartões de crédito oferecem algum tipo de pontuação. Seja ela para acumular e trocar por produtos, receber descontos ou até mesmo converter para milhas de viagem, muitas pessoas ainda não sabem exatamente como funcionam os pontos de cartão de crédito, perdendo a chance de utilizar uma quantia nem sabia que existia. Veja quais as formas de juntar pontos e como utiliza-los.

Qual o melhor cartão de crédito internacional, Visa ou MasterCard

O que são os pontos de cartão de crédito?

Muitas pessoas – para não dizer a maioria – possuem cartões de crédito. No entanto, poucas sabem, ou usufruem dos sistemas de pontuação em que estão inseridas. Os pontos são creditados a cada pagamento da fatura do cartão. Podendo variar entre as bandeiras e bancos, a proporção deste crédito é de, em média, 1 ponto para cada dólar gasto. Deste modo, conforme as faturas vão sendo pagas, essa pontuação vai se acumulando na conta até a data de expiração, que também varia de acordo com o serviço de crédito contratado.Por fim, a partir de uma determinada quantidade, esses pontos podem ser utilizados para obter descontos na anuidade do cartão, adquirir produtos de empresas parceiras e, o mais comum, transferi-los para os programas de milhas aéreas.Milhas e Pontos de Cartão de Crédito

Se as passagens aéreas são mais solicitadas que a troca por produtos, por que então os cartões de créditos não oferecem apenas a pontuação em milhas? A resposta é simples: a pontuação possui um prazo limite até que o cliente faça a troca, em geral, de dois a três anos. No entanto, o acúmulo de milhas exige mais tempo até que um total equivalente a uma viagem seja atingido, o que não acontece no caso de produtos ou serviços de menor valor.

Como acumular e usar pontos de cartão de crédito?

Antes de iniciar qualquer programa de acumulo de pontos, analise diferentes cartões e pesquise quanto tempo irá levar para conseguir o mesmo produto em cada um deles. Outra dica é verificar também se o programa de benefício possui algum tipo de redução na pontuação caso queira transferi-los para uma companhia aérea.

Veja como ter um cartão de créito sem limites

Como acumular?

FIQUE DE OLHO NAS SUAS FINANÇAS
Encontre a melhor solução de conta bancária com o custo benefício perfeito para as suas finanças. Confira!

Para otimizar o acumulo dos pontos, o usuário pode concentrar os gastos no cartão de crédito ou em parceiros dos programas de pontos e milhas, sempre com o foco em conseguir pagar o valor total das faturas e sem perder os prazos de validade.

No entanto, se o foco for apenas acumular milhas, vale a pena afiliar-se a planos voltados para este fim, como é o caso do Clube Smiles.E se a intenção for acumular pontos para gastar em uma variedade de estabelecimentos e serviços, o programa Multiplus pode auxiliar a otimizar o acumulo.

Os serviços oferecidos por essas empresas consistem em um gerenciamento e acúmulo de sua pontuação, podendo associar um ou mais cartões de crédito na somatória. Neles, é possível direcionar o uso dos pontos para uma infinidade de serviços que, na maioria das vezes, as instituições bancárias não oferecem em suas lojas próprias.

Mas, assim como cerca de 40% da população, é absolutamente normal que, pela falta de familiaridade com esse sistema, o proprietário de um cartão de crédito com sistema de pontos se esqueça da existência deles e perca dinheiro. Para isso, sugerimos o aplicativo Oktoplus que gerencia todos os programa de pontos e fidelidade em que está participando.

Como usar o cartão de crédito a seu favor

Onde usar?

Em 2015, o uso dos pontos de cartão de crédito tiveram um salto de 135% em relação aos anos anteriores. Isso acontece devido a abrangência dos locais em que essa pontuação pode ser utilizada.

Inicialmente limitada a troca de produtos nos sistemas de cada instituição bancária ou por viagens, atualmente os pontos e milhas também são aceitos em mercados, postos de gasolina, lojas de roupa, na compra de produtos eletrônicos, bebidas, itens de pet shop, e uma infinidade de utilidades, fazendo enorme diferença ao final do mês. Mas para isso, o usuário que não optar pela compra online precisa efetuar a transferência desses pontos para programas de fidelidade parceiros ou resgata-los em forma de voucher. Veja como efetuar esses processos clicando aqui

Se quiser utilizar a pontuação como milhas, basta entrar em contato com seu banco e solicitar a transferência para o programa que desejar, como o Smiles, por exemplo.

Encontre a conta corrente ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar