Como ganhar Pokécoins de graça no Pokémon Go

Muitos recursos de Pokémon Go só podem ser liberados com pokécoins, as moedas do jogo, descubra como adquirir sem gastar nada.

Como ganhar Pokécoins de graça no Pokémon Go
Economizar também é uma estratégia de jogo

A nova sensação dos games, Pokémon Go, arrebatou fãs em todo mundo e já chegou como sucesso ao Brasil. O jogo é gratuito e existem diversas ações a se tomar sem gastar nada, mas existem várias outras que podem ser melhoradas ou facilitadas com pokécoins, a moeda do Pokémon Go.

Com custo a partir de US$0,99 a cada 10 pokécoins é possível comprar pokébolas, aumentar o nível de seus pokémons, atrair novos monstrinhos com os incensos ou comprar Lucky Eggs por exemplo. Porém, com um pouco de habilidade e informação é possível adquirir essas moedas sem gastar dinheiro.

Como ganhar pokécoins

A má notícia para os treinadores de Pokémon é que para poder adquirir pokécoins sem custo é preciso primeiro atingir ao nível 5 do jogo. Para os que já chegaram lá a dica é, em resumo, guardar ginásios. Quando um jogador atinge o nível 5 do jogo ele automaticamente pode lutar em ginásios e, dessa maneira, escolher até três times para que lutem por ele.

Ao conquistar e colocar um pokémon para defender um ginásio especificamente por pelo menos 24 horas o jogador ganha automaticamente 10 pokécoins. É necessário frisar que somente um pokémon pode defender cada ginásio e que a perda de lutas no local interrompe a defesa e recebimento de pokécoins, portanto, quanto mais equipes puder fazer parte, maiores serão as chances dos treinadores acumularem pokécoins e não perder a força ao perder determinada luta.

Descubra quantas calorias você pode gastar perseguindo Pokémons

Como recuperar pokébolas

Outra dica para economizar dinheiro é adquirir e acumular mais pokébolas, afinal são elas que permitem que os treinadores capturem pokémons.

Na última atualização do jogo é possível reparar que as pokébolas demoram alguns instantes mais sobre o pokémon antes de desaparecer. Se o jogador for ágil nesse momento é possível, tocando o touch screen com uma mão e a pokébola com a outra, arrastar ela de volta para si, retornando a seu estoque e podendo ser reaproveitada. Afinal, economia também é uma boa estratégia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar