Como funciona um plano odontológico sem carência

Plano odontológico sem carência existe? Veja como é possível encontrar e contratar planos com uma série de serviços e tratamentos sem prazos no contrato.

Como funciona um plano odontológico sem carência
Saiba como garantir tratamentos e serviços odontológicos sem aguardar por prazos

Sempre que nos deparamos com a oferta de um plano odontológico sem carência o interesse é imediato, afinal, quando se procura por um bom plano de saúde odontológica, a intenção é poder usufruir de seus benefícios o mais breve possível.

A oferta de planos atualmente é bem variada, contando com mais de 300 operadoras e seguradoras que atuam em todo o território nacional, oferecendo produtos e serviços nesse segmento, com diferentes custos e benefícios.

Existem ainda empresas que incluem o plano odontológico dentro de suas modalidades regulares de seguro saúde, onde alguns podem optar por incluir serviços mais básicos de ortodontia por pequenos acréscimos nas mensalidades, enquanto outros optam por incluir um plano odontológico completo com descontos pela contratação simultânea.

Existe plano odontológico sem carência?

Um plano odontológico sem carência possui as mesmas implicações que um plano de saúde regular, ou seja, em geral são oferecidos apenas aos segmentos empresariais. No entanto, isso é amenizado pela aplicação de prazos bem menores que os utilizados em planos de saúde regulares; além disso, muitas operadoras como é o caso da Amil, oferecem opções para reduzir ou eliminar esses períodos. O Amil Dental, por exemplo, reduz a zero todos os seus períodos de carência no caso de o cliente optar por realizar o pagamento em parcela anual por boleto ou cartão de crédito, os valores praticados variam de acordo com plano selecionado, podendo encontrar planos individuais sobre valores iniciais de R$ 50 ao mês.

Plano odontológico cobre aparelho, implante ou clareamento?

O Bradesco Dental, por sua vez, também está entre os mais contratados do país e da mesma maneira que a Amil, possibilita a contratação de um plano odontológico sem carência caso o cliente opte por pagamentos no cartão de crédito. Os períodos de carência do Bradesco Dental são normalmente de 24 horas para consultas de urgência; 30 dias para consultas, diagnósticos, odontologia preventiva, radiologia e documentação ortodôntica; 60 dias para procedimentos de dentística e ortodontia como a colocação de aparelhos cirurgias e disfunção temporomandibular; 90 dias para procedimentos de periodontia em gengiva e endodontia como tratamento de canal; e até 180 dias para inclusão de próteses. Os valores são variáveis e o Bradesco recomenda que o interessado entre em contato direto com o Bradesco Dental para uma cotação personalizada.

A Hapvida é outro grande nome entre as opções de escolha dos que buscam a manutenção mais assídua da saúde bucal, sendo um dos principais atrativos os seus valores, que partem de R$ 24,90 ao mês. A desvantagem de seu plano é a dificuldade em obter alguma isenção da carência do plano, as quais são de 24 horas para urgências e emergências; 60 dias para diagnóstico, prevenção e restaurações; 90 dias para tratamento de canal, tratamento de gengiva e cirurgia; e 180 dias para próteses. Para saber sobre mais cotações e as possibilidades da isenção de carências é preciso contatar um corretor autorizado da Hapvida e assim obter uma análise personalizada de perfil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar