Google lança aplicativo para planejar viagens

O Google lançou recentemente um novo aplicativo para ajudar os usuários a planejar viagens e ter experiências mais agradaveis. Saiba como funciona e comece a usar.  

Google lança aplicativo para planejar viagens
Pensando em viajar? A Google te ajuda

Viajar é bom, mas organizar todos os detalhes pode ser bem estressante. Documentação, reserva de quartos, passagens, embarque e desembarque, dinheiro e arrumação das malas são apenas alguns dos pontos que podem dar nó na cabeça de quem só deseja sair uns dias para curtir a folga. 
Pensando em ajudar o usuário a planejar viagens, o Google lançou o aplicativo Google Trips, desenvolvido para tornar a experiência de viajar menos frustrante e mais prazerosa. O aplicativo foi lançado dia 19 de setembro e pode ser adquirido gratuitamente para Android na loja Google Play e para iOS na Play Store.

Planejar viagens com Google Trips 

O Google Trips é um aplicativo que funciona online e offline. Nele é possível planejar toda sua viagem do começo ao fim. Você pode fazer download de mapas e rotas que planeja visitar no local de sua viagem e, assim, ter um passeio tranquilo sem estresse e com localizações precisas. A ferramenta também mostra atrações turísticas e populares do lugar de destino.

O app possibilita guias de roteiro em mais de 200 cidades no mundo todo, além de oferecer várias ferramentas que são essenciais para qualquer turista planejar viagens.

Pensado para ajudar em todas as etapas da viagem - desde a preparação até a volta -  o aplicativo se divide em categorias como "roteiro do dia", "reservas", "coisas para fazer", "onde comer e beber", entre outros, e recolhe as informações do usuário do Gmail, como todas as reservas de viagens, e automaticamente as organiza em viagens individuais. Assim, o app faz recomendações personalizadas com base em informações fornecidas em outras plataformas do Gooogle. 

O usuário tem a possibilidade de planejar viagens antes delas começarem e selecionar os lugares que quer ir no mapa, além de receber recomendações de outros usuários e ver quais são os pontos mais conhecidos da cidade, o que ajuda a otimizar o tempo e dividir as tarefas e atenções. Com o botão “+”  é possível conferir as atrações próximas ao local identificado, e o botão “magic wand” traz atrações nos arredores do destino em que o usuário se encontra.

Também é possível fazer download de todo o conteúdo planejado, desde os lugares, nome e endereço de hotéis, rotas e tudo o que for necessário para utilizar offline sem precisar se preocupar caso vá para um local sem internet Wi-fi ou rede de dados móveis.

Para saber mais como planejar viagens por meio do aplicativo, confira o vídeo (em inglês) criado pela empresa da Google Trips. 

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar